-
Gabarito E) pode expressar reações de quietude e desprazer assim que nasce.
-
Quem? Questão feita para vender o livro do autor nao é possivel...
-
O bebê não é comparável ao adulto. Sua fisiologia é diferente, bem como suas sensações, suas reações físico-químicas, sua maneira de vivenciar no ambiente que o cerca. (SPITZ, 1979). Ao recém-nascido faltam a percepção, a consciência e as demais funções psicológicas. Apresenta dois estados diferentes percussores de afeto: quietude e desprazer.
https://www.portaleducacao.com.br/conteudo/artigos/pedagogia/teoria-de-rene-spitz-acerca-do-desenvolvimento-humano/26806
-
vunesp ta um lixo nessa prova... questões extremamente específicas
-
Mano, não é possível que eu estou lendo esses comentários. Os caras nunca ouviram falar no primeiro autor que estudou os bebês em condição experimental. Ainda acham que é pra vender livro de autor, sendo que o cara já tá morto. Meu pai, entedam a importancia de Spitz: Jamais teremos permissividade (diante da violação dos direitos humanos) de reproduzir esse tipo de estudo.
-
O autor é referência crucial na psicologia do desenvolvimento, é compreensível que sempre caia nas provas da VUNESP. Outra observação: estava previsto no edital, como a Vunesp costuma fazer, e ela manda bem no sentido de colocar exatamente o que se está no edital. Pra quem errou a dica é estudar sobre o assunto.