SóProvas


ID
2727124
Banca
CONSULPLAN
Órgão
SEDUC-PA
Ano
2018
Provas
Disciplina
Conhecimentos Gerais
Assuntos

Na América Latina, região que ainda convive com altos níveis de pobreza e desigualdade, 2017 foi um ano de dificuldades, mas com viés de melhoria. Segundo a Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal), as projeções econômicas estimam um crescimento da região de 1,2% para este ano, em um aumento impulsionado pela produção de matérias-primas. Sobre o panorama geral da América Latina na atualidade, assinale a alternativa correta.

Alternativas
Comentários
  • LETRA - B

    Uma queda acentuada no número de visitantes norte-americanos a Cuba causada pelas restrições de viagem impostas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, contribuiu para um recuo de 7% no número de visitantes estrangeiros na ilha caribenha nos três primeiros meses de 2018, segundo dados oficiais de Cuba.

    As restrições e alertas dos EUA a viagens para a ilha de regime comunista foram os culpados pelo número menor de chegadas de norte-americanos em comparação com o mesmo período de um ano atrás, disse o diretor comercial do Ministério do Turismo cubano, Michel Bernal, em uma coletiva de imprensa em Havana, nesta terça-feira (25).

     

    https://g1.globo.com/mundo/noticia/visitas-de-norte-americanos-a-cuba-despencam-apos-restricoes-impostas-por-trump.ghtml

  • ERROS:


    A Kirchnerismo é um termo usado para se referir à filosofia política e aos simpatizantes do falecido Néstor Kirchner, presidente da Argentina de 2003 a 2007, e de sua esposa, Cristina Fernández de Kirchner, presidente do país de 2007 a 2015. Ou seja, não estavam mais no poder em 2017, quando a reforma da previdência foi aprovada.


    C Evo Morales está no poder ainda, desde 2006. Em 2019, disputará as eleições para seu quarto mandato de 5 anos.


    D Desde 2015, presidente Nicolás Maduro teve algumas decisões, a fim de recuperar economia da Venezuela que pioraram absurdamente a situação e desde então a Venezuela você a pior crise econômica de sua história. Em 2016, desemprego de 18%.