SóProvas


ID
2733286
Banca
VUNESP
Órgão
PC-SP
Ano
2018
Provas
Disciplina
Atualidades
Assuntos

A Câmara dos Lordes do Reino Unido aprovou uma emenda que dá poderes ao Parlamento, derrotando o governo da Primeira-Ministra, Theresa May. Os lordes, que ocupam a câmara alta do Parlamento, aprovaram por 335 votos a 244 uma emenda que permitiria que o Parlamento mande o Reino Unido de volta à mesa de negociação em Bruxelas ou poderia até mesmo interromper um processo iniciado em 2016.

(https://exame.abril.com.br/. 30.04.2018. Adaptado)

A notícia refere-se aos debates políticos acerca

Alternativas
Comentários
  • A Câmara dos Lordes aprovou esta segunda-feira uma emenda à proposta de lei sobre o Brexit que dá ao parlamento o poder de impedir a saída do Reino Unido da União Europeia na falta de um acordo com Bruxelas. A proposta foi aprovada na câmara alta do parlamento britânico com 335 votos a favor e 244 contra.

    https://observador.pt/2018/04/30/brexit-lordes-dao-ao-parlamento-o-direito-de-bloquear-saida-da-ue-sem-acordo/

  • Também complementando:

    O Governo é contra esta emenda, na medida em que aceita que o Parlamento vote o acordo com Bruxelas, mas defende que, mesmo sem um acordo, o Brexit deve concretizar-se.

    A emenda prevê que o parlamento tenha a palavra final sobre um acordo para a saída da UE, o que pode obrigar o governo a voltar às negociações com Bruxelas ou mesmo a travar o Brexit. Com o voto de hoje, os lordes colocam um novo obstáculo ao Governo no processo de saída da UE e ilustram as divisões que existem no Partido Conservador, no poder, em relação ao Brexit.

    J.S.S

  • GAB B

  • O que é o Brexit, o referendo que decidiu sobre a saída do Reino Unido da União Europeia, resumo, possíveis consequências, previsões e argumentos favoráveis. Brexit(Britain Exit) é um movimento político que defende a saída do Reino Unido da União Europeia.

    para fins de prova : 

    BRICS é um agrupamento econômico atualmente composto por cinco países: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Não se trata de um bloco econômico ou uma instituição internacional, mas de um mecanismo internacional na forma de um agrupamento informal, ou seja, não registrado burocraticamente com estatuto e carta de princípios.

  • A Câmara dos Lordes do Reino Unido aprovou uma emenda que dá poderes ao Parlamento, derrotando o governo da Primeira-Ministra, Theresa May. Os lordes, que ocupam a câmara alta do Parlamento, aprovaram por 335 votos a 244 uma emenda que permitiria que o Parlamento mande o Reino Unido de volta à mesa de negociação em Bruxelas ou poderia até mesmo interromper um processo iniciado em 2016.

    As emendas dos lordes à Lei (de Retirada) da União Europeia foram criticadas pelo governo e podem ser revogadas na câmara baixa, na qual May tem uma pequena maioria.

    O governo sofreu uma oitava derrota quando os parlamentares apoiaram uma emenda exigindo que os ministros busquem aprovação parlamentar para seu mandato de negociação na próxima rodada de conversas sobre o futuro relacionamento do Reino Unido com o bloco.

  • Um dos maiores dilemas da administração da primeira-ministra inglesa Theresa May foi justamente sobre o desfecho do Brexit, que, como já sabemos, foi o referendo que decidiu sobre a saída do Reino Unido da União Europeia.

    May tentou aprovar um projeto de Brexit suave, com a criação de uma área de livre comércio com a União Europeia. Seus opositores, no entanto, defendiam um Brexit duro, sem estes acordos comerciais.

    Sem conseguir uma solução para o Brexit, Theresa May acabou optando por renunciar ao cargo de primeira-ministra. Seu sucessor, Boris Johnson, conseguiu dar uma desfecho para o Brexit, o que permitiu que o Reino Unido, finalmente, saísse da União Europeia.

    Resposta: B