a) Concebido com a finalidade de aferir a evolução dos custos de construções habitacionais, consolidou-se como o primeiro índice oficial de custo da construção civil do Brasil. Foi divulgado pela primeira vez em 1950, mas sua série histórica retroage a Janeiro de 1944. Inicialmente, o indicador cobria apenas a cidade do Rio de Janeiro, então capital federal, e sua sigla era ICC (Índice de Custo da Construção).
b) custo unitário básico: Custo por metro quadrado de construção do projeto-padrão considerado, calculado (MENSALMENTE) de acordo com a metodologia estabelecida no item 8.3 desta Norma, pelos Sindicatos da Indústria da Construção Civil, e que serve de base para a avaliação dos custos de construção das edificações, os quais devem ser arquivados no Ofício de Registro de Imóveis
c) versão do INCC para o mercado (INCC-M), que é calculado entre os dias 21 do mês anterior ao dia 20 do mês de referência e divulgado, em média, 10 (dez) dias depois (O INCC é calculado entre o primeiro e o último dia do mês civil).
d) O IGP-DI (Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna) é um indicador inflacionário de abrangência nacional, que mede a variação dos preços no período compreendido entre primeiro e o último dia de cada mês (mês de referência). Portanto, esse índice mede a variação de preços em um determinado mês por completo.