- 
                                A velocidade relativa entre o carro e o caminhão é de 5m/s, portanto o carro tem que andar 25 metros (21m caminhão + 4m carro) a uma velocidade de 5m/s resultando num tempo = 5 segundos A segunda parte da questão parece errada, para mim a distância necessária  para a ultrapassagem é de 125 metros, pois o carro esta a uma velocidade de 25m/s e demora 5 segundos para fazer a a ultrapassagem,  25 * 5 = 125 metros.  
- 
                                Essa questão dava pra matar sem cálculo, visto que os fim do enunciado ela mostra: "Uma ultrapassem completa se dá quando o para-choque traseiro do veículo que está ultrapassando passa o para-choque dianteiro do veículo ultrapassado." Com isso basta somar o tamanho do caminhão com o tamannho do veículo 21m+4m = 25m sendo a distancia gasta na ultrapassagem. Alternativa A 
- 
                                Caro Alysson ao rever a questão continuo com o meu pensamento, explicando o todo como fiz a questão. Observando as velocidades das questões:
 Onibus =72km/h= 20m/s
 Carro = 90km/h = 25m/s
 Com a velocidade relativa do carro com relação ao onibus : VR= 25-20 = 5m/s.
 Temos que ao considerar velocidade relativa "apenas o carro anda" e o ΔS seria o somatório do tamanho do caminhão = 21m e o tamanho do carro, uma vez que ele deve ser considerado pois a ultrapassagem se completa quando seu para-choque traseiro ultrapassa o dianteiro do veículo, então ΔScarro = 4.
 ΔStotal= 21m+4m = 25m
 Diante disso temos que: ΔS = 25, Vm = VR = 5m/s (para a questão) e o t=?
 Vm= ΔS/ΔT
 ΔT= ΔS/Vm= 25/5= 5s.
 
- 
                                Ksksk concordo cm o Felipe, e sim, penso tmb q o caminhão poderia estar parado e o carro se movendo a 5 m/s q n faria diferença alguma.
                            
- 
                                A resposta correta é 5s e 125m. Questão sem resposta certa.