-
Letra C
Os níveis de ruído contínuo ou intermitente devem ser medidos em decibéis (dB) com instrumento de nível de pressão sonora operando no circuito de compensação "A" e circuito de resposta lenta (SLOW). As leituras devem ser feitas próximas ao ouvido do trabalhador
-
Não entendi o erro
-
André Zanella, a C está errada porque, segundo a norma, a classificação mínima do instrumento de medição é tipo 2, e não tipo 3.
-
"Compensação e não Ponderação"
-
Para realizar medições de ruído com o decibelímetro ou dosímetro, é necessário que o instrumento tenha no minimo classificação do tipo 2.
Além disso, o circuito de ponderação "A" e feita no circuito de resposta lenta (Slow)
-
Concordo com o erro do tipo. Que está descrito na NHO... Mas e sobre o organograma (a) onde esta descrito q tem q ser usado?
-
Creio que a análise do organograma seja para o planejamento dos trabalhos e conhecimento do empreendimento. Mas de fato, não sei em que norma está previsto.
-
Na NHO 01 nem na NR-15 fala sobre analisar o processo produtivo nem o organograma da empresa. Porém, ela recomenda identificar os grupos homogêneos de trabalhadores que estão exposto ao mesmo risco pelo mesmo tempo. E uma das maneiras de facilitar essa identificação, com agilidade e segurança, é justamente analisar e conhecer o processo produtivo e organograma da empresa. Por eles, será mais rápido identificar o ambiente de trabalho que tem o risco e o grupo de trabalhadores que ali operam e estão expostos ao mesmo.
-
Letra A também está incorreta. Marquei ela de cara! Questão deveria ter sido anulada
-
Segundo NHO, os equipamentos de medição de nível de pressão sonora devem ser no mínimo classe 2