A) INCORRETA: se houver íons Ag (I) - grupo I - na solução, eles irão precipitar concomitantemente, portanto, não seria possível a identificação apenas por este método.
B) INCORRETA: o sal formado entre Cd (II) e o íon acetato é incolor na forma anidra e branco na forma hidratada. Como o Cd (II) é um cátion do grupo IIA (sulfetos insolúveis), e o sal CdS é um sólido amarelo (indo para o alaranjado), acredito que o examinador tentou fazer uma confusão com os conceitos.
C) CORRETA: a ditizona é um indicador metalocrômico (muda sua coloração ao se complexar com um metal) muito sensível para íons Pb (II). Outra forma de se determinar a presença de íons chumbo, especialmente na presença de metais do grupo I (precipitam na forma de cloretos - Ag, Pg, Hg), é utilizar íon cromato, produzindo um precipitado amarelo brilhante.
D) INCORRETA: o cloreto férrico é solúvel em água. É possível realizar a análise qualitativa através da precipitação na forma de hidróxido (castanho), sulfeto (preto), cianeto (castanho), tiocianato (vermelho-tijolo), entre outros.
E) DAFUQ?????: o íon Al (III) produz um precipitado branco (acetato básico de alumínio) na presença de acetato de sódio em excesso e sob fervura. Este precipitado não é formado em uma solução neutra e à temperatura ambiente. A priori, esta questão está correta. Caso alguém tenha encontrado algum erro, por favor, avise-me!
Reação: Al3+ + 3CH3COO- + 2H2O --> Al(OH)2(CH3COO)(s) + 2CH3COOH