SóProvas


ID
2741290
Banca
INSTITUTO AOCP
Órgão
Prefeitura de João Pessoa - PB
Ano
2018
Provas
Disciplina
Farmácia
Assuntos

Após uma festa, mulher de 25 anos é levada inconsciente à emergência de um hospital, sem coordenação motora, com insuficiência respiratória e hálito alcoólico. Acompanhante relata que ela faz uso contínuo de um medicamento para tratar a ansiedade. Quando associado ao álcool, qual fármaco pode levar a uma severa depressão do sistema nervoso central?

Alternativas
Comentários
  • Diazepam: Os efeitos dos benzodiazepínicos são potencializados com os do álcool, podendo causar uma depressão ainda mais profunda do sistema nervoso central.

  • O ÁLCCOL AGE NO SISTEMA NERVOSO CENTRAL, JUNTAMENTO COM A MEDICAÇÃO AUMENTA O EFEITO TOXICO.

  • Piroxicam é um medicamento anti-inflamatório não-esteroide usado para aliviar os sintomas da artrite reumatoide e osteoartrite, dor menstrual, dor pós-operatória e dores lombares. Também é usado na medicina veterinária para tratar algumas neoplasias, como o câncer de bexiga, cólon e próstata O Diltiazem é um fármaco que pertence ao grupo das benzotiazepinas, um tipo de bloqueadores dos canais de cálcio. Sua ação dá-se ao nível dos canais lentos de cálcio das membranas celulares miocárdicas e da musculatura lisa dos vasos. Aztreonam é um fármaco pertencente ao grupo dos antibióticos beta-lactâmicos. Tem sua ação caracterizada pela inibição das bactérias gram negativas. É utilizado em casos de bacteremia, osteomielite e infecções da pele. Não pode ser utilizado no tratamento das bactérias Klebsiella oxytoca, Xanthomonas malthopilia.
  • só pra ninguém zerar a prova