A questão diz que dentre os sete itens propostos, cinco deles se inserem no contexto de Governança no Setor Público e dois à auditoria externa e interna.
Uma maneira de resolver é por eliminação, com calma para identificar quais dos dois itens se referem à auditoria externa e interna, vejamos:
Auditoria Externa X Interna:
O objetivo da auditoria externa é aumentar o grau de confiança nas demonstrações contábeis por parte dos usuários. Isso é alcançado mediante a expressão de uma opinião (relatório externo - VII) pelo auditor sobre se as demonstrações contábeis foram elaboradas, em todos os aspectos relevantes, em conformidade com uma estrutura de relatório financeiro aplicável. No caso da maioria das estruturas conceituais para fins gerais, essa opinião expressa se as demonstrações contábeis estão apresentadas adequadamente, em todos os aspectos relevantes, em conformidade com a estrutura de relatório financeiro. Portanto, emitir relatórios externos é um princípio, precípuo, correlacionado à auditoria externa.
Já em relação à auditoria interna, tem como objetivo o exame dos controles (controlar - VI) operacionais, com a finalidade de promover melhorias nos controles operacionais
Princípios de Governança no Setor Público: (mnemônico: T - I - A )
=> Transparência - (I)
=> Integridade - (II)
=> Accountability (responsabilidade em prestar contas) - (III)
+
Ainda de acordo com a IFAC, esses princípios de Governança no Setor Público são refletido em cada uma das recomendações de governança das entidades do setor público, a seguir (mnemônico: P - R - E - C)
=> Padrões de comportamento - (IV)
=> Estruturas e processos organizacionais - (V)
=> Controle
=> Relatórios externos.
A questão termina aqui, mas acrescento abaixo os princípios referentes à governança corporativa:
Princípios de Governança Corporativa (mnemônico: C - A - R - E - T - E):
=> Compliance (Garante que as informações prestadas pelas empresas obedeçam às leis e aos regulamentos corporativos)
=> Accountability
=> Responsabilidade Corporativa
=> Equidade
=> Transparência
=> Ética
Fonte: Livro Fontenelle