SóProvas


ID
2747713
Banca
Instituto Acesso
Órgão
SEDUC-AM
Ano
2018
Provas
Disciplina
Biblioteconomia
Assuntos

Na construção de um Tesauro, recomenda-se que nomes geográficos e de autores sejam controlados em uma lista separada, evitando que sua estrutura hierárquica fique muito extensa. Os nomes que constam nessa lista são frequentemente chamados de:

Alternativas
Comentários
  • Nomes geográficos e de autores também devem ser controlados. Contudo, recomenda-se que seja feita uma lista separadamente do tesauro, para evitar que o mesmo fique muito extenso. Os nomes que constam nesta lista são frequentemente chamados de identificadores. “Não quer dizer que todos os nomes próprios devam ser tratados como identificadores. Sem dúvida alguma um tesauro sobre Ciência Política necessitará de nomes de países como elemento integrante da estrutura do tesauro” (LANCASTER, 1987, p. 36).



  • errei ok. identificadores, jamais esquecer

  • Acrescentando...

    Conforme Lancaster (1987, p. 36):

    [...]. Em vez de expandir enormemente a estrutura hierárquica do tesauro, esses nomes devem ser "controlados" (isto é, normalizados) em um vocabulário à parte. Os nomes tratados dessa forma são frequentemente denominados "identificadores", e a lista empregada para controlá-los será simplesmente isso - uma lista, talvez com algumas remissivas, mas não com uma verdadeira "estrutura".

    Gab. A

    LANCASTER, F. W. Construção e uso de tesauros: curso condensado. Tradução de César Almeida de Menezes Silva; Revisão de Odilon Pereira da Silva. Brasília: Ibict, 1987. 114 p. Disponível em: https://livroaberto.ibict.br/handle/1/781?mode=simple