ISO 2709: a rede ISSN utiliza para o intercâmbio de dados de uma publicação seriada. Formato para intercâmbio de informação bibliográfica em fita magnética) é utilizada como base para os Formatos MARC 21, ou seja, a estrutura dessa linha contínua (registro) é definida pela ISO 2709. Estrutura são partes do registro (líder, diretório, campos).
NBR 10525: especifica as condições para o uso do Número Padrão Internacional para Publicação Seriada – ISSN – em publicações seriadas.
ANSI Z39.50: protocolo entre computadores desenhado para permitir, em relação a documentos com textos completos, dados bibliográficos, imagens, multimeios, em redes de computadores distribuídos, persquisa e recuperação da informação.
ANSI Z39.2: este padrão especifica os requisitos para um formato de intercâmbio generalizado que pode ser usado para a comunicação de registros em qualquer mídia.
ISO 9000: engloba pontos referentes à garantia da qualidade em projeto, desenvolvimento, produção, instalação e serviços associados; objetivando a satisfação do cliente pela prevenção de não conformidades em todos os estágios envolvidos no ciclo da qualidade da empresa.