AMARAL, Sueli Angélia do (Org.). Marketing na Ciência da Informação. Brasília: UnB, 2007. 230 p.
I. É admitida certa resistência à adoção do marketing em unidades de informação, embora seja percebida sua adoção inconsciente ou intuitiva, ou até mesmo seu uso, ainda que nas atividades desenvolvidas não seja utilizada a terminologia mercadológica apropriada.
Página 22. É a cópia do parágrafo: "É admitida certa resistência à adoção do marketing em unidades de informação, embora seja percebida sua adoção inconsciente ou intuitiva, ou até mesmo seu uso, ainda que nas atividades desenvolvidas não seja utilizada a terminologia mercadológica apropriada"
II. Embora as formas que podem favorecer a prestação de serviços informacionais com o desenvolvimento das atividades de marketing sejam bastante conhecidas, os profissionais da informação têm dificuldade para utilizá-las.
Na leitura das páginas 22 e 23 identifica-se exatamente o contrário do que a questão afirma. Existe, na verdade, um desconhecimento por parte dos profissionais das técnicas e atividades de marketing.
Esse parágrafo na página 23 reforça esse ponto de vista: "o interesse no desenvolvimento das atividades de marketing pode estar sendo prejudicado pelas dificuldades de aplicação das técnicas, considerando-se o desconhecimento sobre o tema e a falta de pesquisas sobre a teoria mercadológica no setor de informação."
III. O perfil do profissional da informação deve considerar aspectos gerenciais que contemplem a orientação da organização para o marketing como forma de atuação mais efetiva diante das exigências do mercado de trabalho brasileiro.
Página 23. É a cópia do parágrafo: "O perfil do profissional da informação deve considerar aspectos gerenciais que contemplem a orientação da organização para o marketing como forma de atuação mais efetiva diante das exigências do mercado de trabalho brasileiro."
IV. A maior parte dos gestores interessa-se em promover ou fazer a promoção da informação.
Página 23. É a cópia parágrafo: "Na verdade, faltam interessados na consolidação dessas teorias para fundamentar o sucesso na prátia do marketing no setor na informação. A maior parte dos gestores interessa-se em promover ou fazer a promoção da informação. Isso é essencial, mas não é tudo."