LÓGICA NÉ?
VOCÊ Atrai alguém influenciando o outro.e se reconhecer seus próprios erros
a pessoa vai ver que você quer melhorar e prosseguir.
diferente daquele tipo de pessoa que 'acha' que sabe tudo. abraços
Classificação de Marcondes
Para formular seu modelo de estilos de negociação, Marcondes (1993) se orientou pela análise de dois tipos de comportamento:
Negociadores ativos: atuam de maneira a impor à outra parte o seu ponto de vista, através de ações voltadas à esse convencimento.
Negociadores receptivos: buscam incitar a participação do outro, visando criar um comprometimento com uma dada causa.
O autor criou seu modelo de estilos de negociação classificados em:
Estilo Afirmação: negociadores ativos e que costumam atingir suas metas através da assertividade. Deixam claras suas condições de negociação, seus objetivos e costumam julgar os outros. Assim, o acordo tende a ser mais transparente, mas com uma personalidade mais extrema e afirmativa, o que pode prejudicá-los.
Estilo Persuasão: também são considerados negociadores ativos, mas utilizam o raciocínio e informações como instrumentos para que seus objetivos sejam alcançados. São suas características: apresentar muitas propostas, ter uma boa argumentação e justificar seus pontos de vista através de dados.
Estilo Atração: esse estilo é baseado no tipo de negociadores receptivos e tentam, através de vários comportamentos, envolver a outra parte. Procuram elevar as qualidades do oponente, fazendo elogios, ao mesmo tempo em que reconhecem seus próprios erros e limitações.
Estilo Ligação: também um estilo de indivíduos receptivos, seu comportamento tem como palavra-chave a empatia. É através da demonstração de apoio ao outro, do pedido de sugestões, conselhos e opiniões que procura pontos de acordo para sua negociação