-
Inicialmente essa questão era a D, foi mudado o gabarito para a A, não sei por qual motivo. Mas é a típica questão que diz nada com nada, só pelo enunciado as opções não se encaixam. Enfim, se alguém tiver a referência...
-
É a partir destes factores que a família intervém na economia da sociedade, para que esta, através de uma aplicação correcta das suas riquezas, satisfaça com orçamentos capazes as suas necessidades e possa servir o seu desenvolvimento e promoção económica, numa linha mais justa, mais igualitária e mais humana.
http://www4.crb.ucp.pt/biblioteca/gestaodesenv/gd9/gestaodesenvolvimento9_81.pdf
-
Questão boa pra quem não tem medo de ler José Paulo Netto.
Duriguetto e Montaño (2011) concordam com Netto quando este diz que para Marx a sociedade civil representa uma estrutura econômica que favorece a produção e reprodução da vida material.
"Ou seja, sociedade civil e estrutura econômica são, para Marx, a mesma coisa".p. 35.
Não dê tanta importância aos textos prontos. Persevere e leia os livros de Serviço Social.
@estudantedecarreira
-
Gab. A
estruturação da sociedade em seus aspectos econômicos.
-
"A família, nas suas mais diversas configurações constitui-se como um espaço altamente complexo. É construída e reconstruída histórica e cotidianamente, através das relações e negociações que estabelece entre seus membros, entre seus membros e outras esferas da sociedade e entre ela e outras esferas da sociedade (...). Portanto, ela não é apenas uma construção privada, mas também pública e tem um papel importante na estruturação da sociedade em seus aspectos sociais, políticos e econômicos."
Texto: "Família, trabalho com famílias e Serviço Social" de Regina Célia Mioto.