-
Alternativa correta: E.
I - ERRADA: HUBs precisam de CSMA justamente por não disponibilizarem de meios de controle do acesso à rede, o que pode causar colisões.
-
A II está ambígua. Switches só fazem roteamento se forem de nível 3, ou L3. Switches regulares trabalham na camada 2 do OSI, de enlace de dados e distinguem entre MACs, não se envolvendo com pacotes ou endereços IP da camada 3. Cabe recurso na minha opinião.
-
switchs só roteiam pacotes ip, se forem de camada 3, e a maioria dos switchs são de camada 2
-
1 - O cara nao especifica que são switches L3, logo, há que pensar nos switches "normais" cuja sua função precípua NÃO é a de rotear pacotes IP
2 - Na questão há gabarito plausivel caso seja desconsiderado o item IV
E depois disso tudo o candidato tem q adivinhar que o examinador refere-se a um SW-L3???...
pqp
-
nao entendi isso de "Switches Ethernet"...achei essa alternativa errada
-
Eu acho que o Qconcursos deveria adicionar um filtro de exclusão de bancas, porque essa FAURGS não dá mais, mas to perdendo tempo de estudo pulando questões dela. Dou graças a deus que onde moro nunca vou ter concursos nas proximidades dessa banca. Questões lixo.
-
PQP, onde que fala switch layer 3? ah, verdade, NÃO FALA!
-
✅Gabarito(E)
Cuidado ao achar que a palavra roteamento está relacionado exclusivamente aos dispositivos de camada 3!
Switch de camada 2 também realizada roteamento, porém com base no MAC, diferente dos dispositivos de camada 3 no qual o roteamento é feito com base no endereço Lógico/IP.
---Dizer que o switch roteia pacotes IP não quer dizer que ele roteia os pacotes IP com base nos endereços IP!!---
Segue algumas questões para embasamento da definição...
Certo - Os switches e as pontes (bridges) são dispositivos da camada de enlace e o roteamento desses dispositivos é baseado em endereços de quadro.
Fonte: Q1207794
Certo - Os switches Ethernet são comumente utilizados na criação de VLANs, podendo ser de camada 2 (L2) ou de camada 3 (L3).
Fonte: Q1062469
Certo - Ao receber um quadro, analisa os endereços MAC de origem e destino e, baseando-se em uma tabela construída de forma dinâmica, decide para qual porta enviar o quadro Ethernet.
Fonte: Q1006548
Certo - Switch encaminha os pacotes de acordo com o endereço MAC de destino.
Fonte: Q1134072