- 
                                Rapaz, eu só fã incondicional da FCC, mas as vezes até deixa o concurseiro desnorteado.   Não entendo algumas questões e, principalmente, algumas fontes. Se competências = C (Conhecimentos) + H (Habilidades) + A (Atitudes), então o capital humano é entendido como o valor econônico da combinação de competências e competências dos empregados?   Eu sei que vai ter gente que vai dizer assim: "Mas você deve ir na alternativa que tem as palavras recorrentes como no caso dessa que tem os termos "CHA" e "competências"", mas tem umas alternativas que você fica vendo que ela é tão absurda, que mesmo tendo os termos recorrentes, é difícil de convencer o nosso cérebro de que ela possa ser a correta. 
- 
                                CAPITAL HUMANO: A expressão se refere a todo o potencial que a empresa concentra — por meio de conhecimentos, experiências e habilidades dos seus funcionários — para impulsionar o resultado em ganho financeiro. O termo foi popularizado por Gary Becker, da Universidade de Chicago, e não deve ser entendido somente como “os membros que fazem parte da empresa”. A expressão traduz as capacidades e as possibilidades que as pessoas agregam aos negócios em: 
 
 1- econômico e estratégico. 2- Diferenciais criativos.  3- Conhecimento e inovação. 
 
 Fonte: https://impulse.net.br/gestao-do-capital-humano-importancia/ 
- 
                                Marcelo Alves  concordo plenamente com você eu identifiquei de cara o CHA na alternativa "c" mas não marquei justamente devido ao termo que inicia a assertiva "econômico". Só se esse econômico tem a ver com a questão salarial da pessoa que será contratada com base no seu " curriculum " 
- 
                                Eitaaaaaaaa, eitaaaaaaaa..
                            
- 
                                Marquei a B, mas acredito que esteja errada por se tratar do conceito de capital intelectual. 
- 
                                Segundo Bohlander (2003), capital humano refere-se ao valor econômico do conhecimento, das habilidades e das capacidades da empresa. Embora o valor desses ativos possa não aparecer diretamente no balanço patrimonial de uma empresa, seu impacto no desempenho é enorme.   Este ativo intangível representa o diferencial das empresas, pois sendo o conhecimento que está em cada indivíduo que desenvolve um trabalho dentro da empresa, não pode ser copiado pelos concorrentes. Para Cavalcanti e Gomes (2001) o capital intelectual refere-se tanto à capacidade, habilidade e experiência quanto ao conhecimento formal que as pessoas possuem e que agregam a uma empresa, mas este ativo não é de propriedade da empresa, pois as pessoas não são patrimônio da organização, apenas é utilizado pela empresa para gerar valor.   fonte: administradores.com.br       Bons Estudos!! 
- 
                                Escreva, em uma redaçao, um paragrafo sequer com o mesmo nivel de imperfeiçao didatica do enunciado dessa questao pra voce ver... 
- 
                                Correta C - Conforme Dayse Winner (04 de Maio de 2019 às 19:11), que colocou a referência correta na resposta abaixo. 
-