Equipes Virtuais são profissionais que trabalham juntos a distância por meio da internet e de outros recursos de comunicação eletrônica, para que possam atingir seus objetivos comuns. Elas são apresentadas pelo meio online, onde os membros da equipe utilizam diversas ferramentas como videoconferências, correios eletrônicos e até mesmo redes sociais. Geralmente, os participantes das reuniões virtuais estão vendo o mesmo tema ou assunto, onde há uma maior flexibilidade por parte desses participantes e assim, há uma maior rapidez na tomada de decisão.
Anne Powell e Gabriele Piccoli definem equipes virtuais como "grupos de trabalhadores geograficamente dispersos reunidos por tecnologia de informação para realizar uma ou mais tarefas organizacionais".
Essa definição foi ampliada por Ale Ebrahim, o qual adicionou que as equipes virtuais são geralmente pequenos grupos temporários, que consistem em "Knowledge workers" (Trabalhador do conhecimento).
Membros de equipes virtuais se comunicam eletronicamente e podem até nunca se encontrar face a face. Isto tornou-se possíveis graças a proliferação de tecnologia de fibra óptica que aumentou significativamente a possibilidade de comunicações com um custo menor. Equipes virtuais permitem às empresas adquirir os melhores talentos sem restrições geográficas.