-
alguem explica?
-
O pensamento grupal é bem descrito pela pressão para a conformidade e pela tendência a minimizar e/ou evitar conflitos que impede que o grupo avalie criticamente propostas ruins, o que evita a promoção de pontos de vista fora da zona de conforto do pensamento consensual. Tal fato se dá, sobretudo, devido a uma excessiva valorização da união do grupo que faz com que a coesão grupal se torne mais importante que a expressão individual de opiniões. Em outras palavras, diante de uma ideia ruim os membros, por medo da crítica abalar a coesão e harmonia grupais, se sentem pressionados a concordar com a mesma. Asim, há uma limitação do pensamento crítico individual em prol do consenso e, consequentemente, união grupal.
-------------------
Gabarito: B
-
Efeito manada.
-
quando a resposta eh obvia a glr pensa logo q pegadinha kk
-
Outros teóricos chamam de Espiral do Silêncio o fenônemo em que as opiniões minoritárias se calam por temer a resistência.
-
alguns chamam esse fenômeno de ''medo de ser demitido se contrariar o chefe''
-
Pensamento de grupo é um tipo de pensamento exibido pelos membros de um grupo que tentam minimizar conflitos e chegar ao consenso sem testar, analisar e avaliar criticamente as idéias. Durante o pensamento de grupo, membros do mesmo evitam promover pontos de vista fora da zona de conforto do pensamento consensual.
-
Eu guardo no meu DNA de concurseiro de provas da FCC, até hoje, as famosas pegadinhas desta banca. é muito difícil de quebra essa impressão!
-
Só acho que a classificação era para ser em comunicação ou em grupos/equipes.
Gab. B
-
Pensamento de grupo é um tipo de pensamento exibido pelos membros de um grupo que tentam minimizar conflitos e chegar ao consenso sem testar, analisar e avaliar criticamente as ideias. Durante o pensamento de grupo, membros do mesmo evitam promover pontos de vista fora da zona de conforto do pensamento consensual. Uma variedade de motivos para isto pode existir, tais como o desejo de evitar ser encarado como ridículo, ou o desejo de evitar perturbar ou irritar outros membros do grupo. O pensamento de grupo pode fazer com que grupos tomem decisões precipitadas e irracionais, onde dúvidas individuais são postas de lado, por medo de perturbar o equilíbrio coletivo. O termo é freqüentemente usado em sentido pejorativo.
Só lembrando que é diferente de Consciência coletiva, de acordo com o sociólogo francês Émile Durkheim, é um conjunto cultural de ideias morais e normativas, a crença em que o mundo social existe até certo ponto à parte e externo à vida psicológica do indivíduo.
-
evento crítico - Método do Caminho Crítico (CPM/PERT) ... O método é utilizado em conjunto com o diagrama de redes PERT (do inglês: Program Evaluation and Review Technique), organizando em conjunto as tarefas e etapas do projeto para visualizar melhor as atividades e encontrar o tempo total de duração do projeto ou atividade.
pensamento grupal - GABARITO.
comportamentos reminiscentes - é um tipo de interação em que a resposta é emanada imediatamente após a apresentação do estímulo.
declarações explícitas - Explicita vem do verbo explicitar. Retirar a ambiguidade, o duplo sentido, de; fazer com que se torne explícito, claro.
rompimento da comunicação - sinônimo de: briga, desavença, dissolução, rescisão, ruptura, quebramento.
-
Vamos pedir o comentário do professor, porque estas 5 aulas estão incompletas e não têm este assunto!
-
O desejo que as pessoas têm de serem aceitas no grupo pode levar a uma busca por evitar qualquer discussão mais aberta e reduzir possibilidade de novas ideias.
-