-
O auditor independente deve emitir um parecer sobre as demonstrações contábeis do período em análise e não do período seguinte.
-
O auditor independente deve se preocupar com Eventos Subsequentes Relevantes, não em relação as obrigações para o período seguinte.
A incorreta é a "A"
-
Concordo que o objetivo do auditor seja emitir um parecer sobre as demonstrações contábeis do período em análise, mas fico com a seguinte dúvida: as obrigações do exercício seguinte devem ser registradas em contas contábeis que estarão evidenciadas na demonstração financeira aplicável. Desta forma, a correta classificação destas contas sendo do exercício seguinte não deve ser considerada também com um objetivo do auditor durante os seus trabalhos?
-
Fernando, fiquei com a mesma dúvida, mas logo me veio a cabeça que pode ser um típica questão Esafiana de assertiva "menos correta", se é que isso é possível.
-
A obrigações que devem ser apresentadas são as obrigações presentes, não uma posição futura, essa é a definição de passivo pelo CPC 00:
Passivo é uma obrigação presente da entidade, derivada de eventos já ocorridos, cuja liquidação se espera que resulte em saída de recursos capazes de gerar benefícios econômicos.
-
Não confundir obrigação futura com o fato da obrigação ser pagável no futuro.
Contas a Pagar, por exemplo, é uma obrigação presente (devido a fato passado), por isso mesmo é reconhecida no Balanço corrente. Entretanto, a saída de recursos financeiros para sua liquidação é que é futura.
-
Exceto letra A, todas as opções se referem a demonstrações contábeis específicas.
b) Demonstração de origem e aplicação dos recursos;
c) Demonstração de mutação do PL;
d) Balanço Patrimonial;
c) Demonstração do resultado do exercício.
-
o certo seria obrigacao presente e nao futura, conforme definicao do passivo