SóProvas


ID
2762836
Banca
FCC
Órgão
TRT - 15ª Região (SP)
Ano
2018
Provas
Disciplina
Psiquiatria
Assuntos

FJH, 23 anos, sexo masculino, foi preso em flagrante após esfregar seu órgão genital em uma passageira dentro do ônibus, que estava lotado, sem o consentimento da mesma. Na delegacia, contou que tem realizado essa prática há cerca de 5 anos, sem conseguir controlá-la. Duas semanas após o ocorrido, acabou sendo solto pela justiça do Estado onde mora, mas em seguida foi detido novamente por realizar o mesmo ato, agora dentro de um trem no horário de pico. De acordo com a CID-10, o transtorno de preferência sexual que melhor caracteriza o caso em questão é o

Alternativas
Comentários
  • frotteurismo consiste em “tocar e esfregar-se em uma pessoa sem seu consentimento. O comportamento geralmente ocorre em locais com grande concentração de pessoas, dos quais o indivíduo pode escapar mais facilmente de uma detenção (por ex., calçadas movimentadas ou veículos de transporte coletivo). Ele esfrega seus genitais contra as coxas e nádegas ou acaricia com as mãos a genitália ou os seios da vítima. Ao fazê-lo, o indivíduo geralmente fantasia um relacionamento exclusivo e carinhos com a vítima.”

    Voyeurista: excitação sexual intensa em observar pessoas em atividade sexual (nuas) sem consentimento.

    Exibicionista: excitação sexual relacionada à exposição do órgão genital a pessoa que não espera e não consentiu;

    Masoquista sexual: excitação sexual com ser humilhado, espancado, amarrado ou vítima de outros tipos de sofrimento.

    Sadista sexual: excitação sexual com ações cujo sofrimento (psicológico ou físico) de outra pessoa esteja presente.

    Pedofilia: excitação sexual envolvendo atividade sexual com criança ou criança pré-pubere (em geral, 13 anos ou menos). Atração pelo sexo feminino e/ou masculino; e incesto.

    Fetichista: excitação sexual com uso de objetos inanimados ou com foco específico corporal não genital.

    Transvéstico: excitação sexual ao se vestir com trajes típicos do sexo oposto (cross-dressing). 

    FONTE: https://docs.bvsalud.org/biblioref/2017/08/848021/rdt_v22n3_127-133.pdf

    https://www.dizerodireito.com.br/2018/10/ola-amigos-do-dizer-o-direito-lei-n-13.html#:~:text=215%2DA%20do%20CP%20tamb%C3%A9m,uma%20pessoa%20sem%20seu%20consentimento.&text=No%20frotteurismo%20n%C3%A3o%20h%C3%A1%20viol%C3%AAncia,sim%20o%20delito%20do%20art.