-
(C)
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quinta-feira (1º) a saída de seu país do Acordo de Paris sobre mudanças climáticas, mas prometeu negociar um retorno ou um novo acordo climático em termos que considere mais justos para os americanos. Ele disse que o atual documento traz desvantagens para os EUA para beneficiar outros países, e prometeu interromper a implementação de tudo que for legalmente possível imediatamente.
https://g1.globo.com/natureza/noticia/trump-anuncia-saida-dos-eua-do-acordo-de-paris-sobre-mudancas-climaticas.ghtml
-
Gabarito é letra D
-
Sobre a E.
Trump reconheceu Jerusalém como a capital de Israel.
Jerusalém é uma incógnita. Israel afirma que é, sempre foi e sempre será sua única capital.
A Palestina, por sua vez, não é totalmente reconhecida como estado independente, uns a reconhecem, outros não.
O fato é que os palestinos queriam que metade de Jerusalém, que fica na divisa entre Palestina e Isrel, já ficasse reservada para ser a sua capital quando, finalmente ele forem independentes.
Ou seja, Jerusalém é uma cidade que fica entre Palestina e Israel, e por estes é disputada, com conflitos e combates aliás. Aí o topetudo com essa decisão jogou lenha na fogueira.
-
QUAL ERRO DA LETRA C ?
-
Em 2017, Donald Trump reconheceu Jerusalém como capital da Palestina (Israel) e ordenou a transferência da embaixada americana, promovendo indignação do governo de Israel .
-
Sobre letra A: candidata presidencial democrata Hillary Clinton conseguiu mais quase 2,9 milhões de votos do que o Presidente dos Estados Unidos eleito, Donald Trump, segundo dados finais hoje divulgados pela agência noticiosa norte-americana Associated Press (AP). É a maior margem de votação popular alguma vez conseguida por um candidato presidencial perdedor.
https://www.dn.pt/mundo/interior/resultado-final-hillary-teve-mais-quase-29-milhoes-de-votos-que-trump-5567750.html
Sobre a letra B: TTP foi assinado quando Barak Obama era presidente. No entanto, cumprindo uma promessa de campanha, Trump assinou um decreto retirando os EUA do TTP. Segundo ele, o acordo contém termos que são prejudiciais à economia norte americana e aos trabalhadores do país. A decisão de TRump foi considerada uma medida protecionista, em sentido contrário aos rumos da globalização atual.
Fonte: Aulas Leandro Signori
-
Acho que o erro da C é que o muro ainda não começou a ser construído. me corrijam se estiver errado.
-
Respostas: D
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou em 2017 a saída de seu país do Acordo de Paris sobre mudanças climáticas. Acordo este que prevê que os países devem trabalhar para que o aquecimento fique muito abaixo de 2ºC, buscando limitá-lo a 1,5ºC em relação aos níveis pré-industriais.
Detalhes óbvios eliminam as demais alternativas:
a) Hillary é do partido democrata e não do republicano.
b) Em 23 de janeiro de 2017, o então presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou um decreto determinando a retirada do país da Parceria Transpacífico, ainda não implementada.
c) Já existe um muro entre EUA e México, mas não cobre toda a fronteira e foi iniciado em 1994 por Bill Clinton. O muro do Donald Trump não foi iniciado, muito menos está próximo de terminar.
e) Donald Trump reconheceu Jerusalém como capital de Israel e não da Palestina.
-
Quem apoiou a Palestins foi a União Europeia.
-