-
Gabarito D
A) Assegurar que todos os profissionais tivessem as informações de senhas de acesso dos sistemas informatizados. Errado - não faz sentido, se todos têm acesso às senhas é mais fácil não utilizar senha nenhuma.
B) Pleno acompanhamento pelo diretor do CI frente a participação do analista Luiz no curso, durante a sua realização e mesmo após o seu retorno ao hospital. Errado - não faz sentido o diretor acompanhar todo o trabalho de um funcionário, caso fosse desse jeito seria necessário um diretor por funcionário.
C) Deixar de responder rapidamente ao técnico Luiz, já que poderia pagar os dois milhões de reais para o fornecimento de senhas. Errado - não vou nem comentar essa.
D) Propiciar participação de um analista de nível júnior – pouco conhecimento e responsabilidade - em curso avançado de senhas de acesso a sistemas informatizados. Certa - alguma coisa de tanta importância não deveria ficar na mão de apenas um funcionário Junior.
E) Deixar de contatar a escola contratada para dar o caminho do desbloqueio das senhas, a fim de quebrar o sistema de senhas criado por Luiz. Errado - não é tão fácil assim desbloquear as senhas.
-
Ao meu ver a questão é muito subjetiva... O que aconteceu não tem necessariamente a ver com o cargo do colaborador, como afirma a alternativa correta, afinal até mesmo um funcionário de alto nível hierárquico e antigo na empresa poderia cometer tal ato, se tratando de um risco difícil de ser eliminado. Acredito que uma resposta mais completa deveria apontar para a necessidade de não concentrar a responsabilidade em apenas um funcionário...
-
Questão péssima e, de certa forma, preconceituosa até... Só pq é um funcionário "Junior" não teria responsabilidade... Estamos cansados de saber que existe gente desonesta em todos os escalões... Acredito, como disse a Letícia, que a resposta deveria ter focado na questão de deixar algo tão importante nas mãos de um único funcionário.... Masss... SEGUE O BAILE!!
-
Questão escrotinha.
-
Realmente questão muito subjetiva. Não deveria estar numa prova de múltipla escolha.
-
só pq o cara era analista de nível júnior ele se corrompeu? çei!!
então se ele fosse analista senior ele seria santo...
tá parecendo cespe
-
Sim, a questão é subjetiva, mas pra quem faz prova da área administrativa deve entender as denominações: júnior, pleno, sênior e master.
Nível: Junior (é o caso da questão).
Tempo de experiência: de 2 a 4 anos
Formação: Recém-graduado
Responsabilidades: Funções de procedimentos simples ou que não exigem profundo conhecimento em um ramo de atuação.
Nível: Pleno
Tempo de experiência: 4 a 6 anos
Formação: Pós-graduado
Responsabilidades: Atividades específicas, que exigem profundo conhecimento. Toma decisões endossadas por um superior.
Nível: Sênior
Tempo de experiência: 6 a 8 anos
Formação: Pós-graduado + Gestor
Responsabilidades: Toma decisões. Age de forma autônoma, com base no conhecimento e experiências adquiridos ao longo da carreira. Gere pessoas e projetos.
Nível: Master
Tempo de experiência: 8 anos ou mais
Formação: Pós-graduado + Gestor + Certificações
Responsabilidades: Atua fora do processo de supervisão ou por demandas. Gere projetos / negócios. Possui autonomia plena.
-
Só sei que esse Luiz foi muito FDP, hein!! kkkk
-
Antes na mão de um júnior honesto do que na de um sênior mau-caráter. O nível hierárquico não quer dizer NADA. Não concordo.
-
Vou apagar essa questão da minha memória.
-
Em primeiro lugar se o vagabundo do Luiz está cobrando 2 milhões de reais ( para fornecer as novas senhas) está incorrendo no delito de extorção e merece ir pra cadeia, antes é claro de tomar umas porradas pra largar de ser safado.
Em segundo lugar, a resposta é a D que consegui encontrar observando os absurdos das outras alternativas.
-
Iniciante, júnior, pleno, mestre, seja o que for, o importante é o caráter.
Se foi colocado em certa função é porque presume-se que é de confiança. Ainda mais recebendo oportunidade de crescimento dentro da empresa.
Resposta ridícula.
-
Perdi meu tempo batendo cabeça com essa questão!
-
Perdi meu tempo batendo cabeça com essa questão!
-
Que onda dessas questões viu kkkkk
-
O nível do funcionário da empresa não tem relação alguma com o que ele fez. Podia ser um nível master e ter extorquido do mesmo jeito. Resposta infundada e absurda.
-
O erro foi deixar "um" analista e não dois?...só pode ser isso o erro.... mas que questão esdrúxula!
-
-
Eita questão subjetiva.
No final só fiquei certo de uma coisa, Rivanil vai trocar o nome dele por Rivotril, porque depois dessa, só tomando um rivotril para contornar a situação ou pelo menos não "esquentar" com ela kkkkk
-
O erro do cara foi ter mandado apenas uma pessoa pra fazer o curso e não ter feito a difusão do conhecimento. Dificilmente uma empresa manda 1 pessoa para fazer um curso sobre um assunto que afetará significativamente alguma ferramenta de sua gestão. Geralmente vai um de cada nível da organização, se possível. Outra solução seria fechar um pacote de serviço de ensino para a empresa, treinando todos de uma só vez.
Agora, oq isso tem a ver com o caráter do funcionário júnior? Nenhuma, a questão associou confiança com posição organizacional. Quem fez a questão nunca trabalhou numa empresa, lol. Já vi Jr. com mais conhecimento e responsabilidade do que Sr., questão ruim e subjetiva.
-
Questão muito subjetiva, onde podemos encontrar isso na teoria ??