-
Letra B
-
Mioto nos ensina que "em relação a interpretação da demanda, a sua compreensão parte da ideia que as demandas são expressões de necessidades, decorrentes especialmente da desigualdade social própria da organização capitalista e portanto, não podem ser mais tomados como problemas de família."
-
Isso que dizer que deve levar em consideração a interpretação das necessidades.
-
Questão muito solta, levando tendenciosamente a uma resposta subjetiva. A banca deveria informar um referencial teórico, no mínimo. O campo de estudo teórico do SS é muito amplo.
-
Em um artigo da "SERV. SOC. REV., LONDRINA, V. 12, N.2, P. 163-176, JAN./JUN. 2010" Mioto ao discutir "O trabalho com famílias: algumas indicações para afirmação da proposta protetiva" propõe que "o paradigma crítico-dialético abriu para o redimensionamento da ação profissional é necessário demarcar esse redimensionamento no campo do trabalho com famílias. Nesse sentido se faz necessário reafirmar como as demandas das famílias são interpretadas e qual direcionalidade é dada para o atendimento de tais demandas pelos assistentes sociais, através de seu processo de trabalho. Em relação a interpretação da demanda, a sua compreensão parte da idéia que as demandas são expressões de necessidades, decorrentes especialmente da desigualdade social própria da organização capitalista.e portanto, não podem ser mais tomados como problemas de família."
-
De acordo com a professora Mioto: em relação à interpretação da demanda, a sua compreensão parte da ideia que as demandas são expressões de necessidades, decorrentes especialmente da desigualdade social própria da organização capitalista e portanto, não podem ser mais tomados como problemas de família.
RESPOSTA: LETRA B
-
Não acho uma questão bem elaborada, teria que ter decorado o parágrafo da autora e não ter realizado uma análise da temática.