SóProvas


ID
2797390
Banca
VUNESP
Órgão
Prefeitura de Barretos - SP
Ano
2018
Provas
Disciplina
Atualidades
Assuntos

A União Europeia assegurou ao presidente Mahmoud Abbas que apoia seu plano de ter Jerusalém Oriental como capital de um Estado palestino. Em um encontro em Bruxelas com ministros das Relações Exteriores da União Europeia, Abbas repetiu seu pedido para ter Jerusalém Oriental como capital e pediu para governos da UE reconhecerem um Estado palestino imediatamente.

(O Globo, 22 jan. 18. Disponível em: <https://goo.gl/9f4rRk>. Adaptado)

Tal gesto da União Europeia pode ser compreendido como uma

Alternativas
Comentários
  • A União Europeia assegurou ao presidente Mahmoud Abbas que apoia seu plano de ter Jerusalém Oriental como capital de um Estado palestino na mais recente rejeição do bloco à decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de reconhecer Jerusalém como capital de Israel.



  • Nunca serão...

  • Trump reconhece Jerusalém como capital de Israel e ordena transferência de embaixada americana. Decisão é considerada polêmica, uma vez que os palestinos querem Jerusalém Oriental como capital de seu futuro Estado. Israel considera Jerusalém sua capital eterna e indivisível.


    https://g1.globo.com/mundo/noticia/trumpreconhece-jerusalem-como-capital-de-israel.ghtml

  • Duas grandes potências procurando na desgraça do outro uma forma de efetivar seu poderio.

  • rejeição do bloco europeu à decisão do presidente dos Estados Unidos de reconhecer Jerusalém como capital de Israel. gab.: D

  • Jerusalém como bode expiatório num jogo de poder entre UE e EUA.

  • E)ação diplomática que visa transformar a União Europeia em interlocutora privilegiada do processo de paz entre israelenses e palestinos.

    alguém se iludiu com essa alternativa!!! A paz não interessa, mas sim a guerra..