Nessa questão, tínhamos que ter um pouco de conhecimento sobre a Grécia Antiga. Resumidamente, os filósofos gregos buscavam o "Motor Gerador de Todas as coisas": conhecido, atualmente, como physis. Tales de Mileto, por exemplo, acreditava que a água era o elemento responsável pela origem de todas as coisas, assim como Pitágoras atribuía aos números essa tarefa. Essa forma de pensar foi atribuída à "COSMOGONIA": explicação da origem das coisas por meio do 'MITO'. Sócrates, no entanto, foi considerado precursor do pensamento 'RACIONAL', isto é, rompimento total com a mitologia. Essa ruptura preconizada por Sócrates, chamamos de 'COSMOLOGIA': explicação da origem das coisas de forma racional. A maioria dos registros, e das informações que temos sobre Sócrates vêm dos manuscritos de Platão, discípulo de Sócrates. Sócrates prezava pelo conhecimento verdadeiro, por isso era radicalmente contra os Sofistas, que treinavam seus discípulos para terem uma boa retórica e oratória a fim de convencer, e não encontrar o conhecimento verdadeiro. Sócrates usava da ironia e maiêutica para chegar até a verdade. Ele acreditava que através desses métodos podia-se encontrar o saber epistêmico, evitando a 'DOXA': opinião, que não necessariamente é um conhecimento verdadeiro.
Portanto, para Sócrates a opinião(DOXA) não representa o conhecimento verdadeiro, assim ficamos com a alternativa C.
Abç!
Errei de novo.
Letra a: errada. Nessa frase, o autor reconhece sua ignorância, o defeito é seu, e não da impossibilidade de se conhecer algo de forma geral
Letra b: errada. Sócrates dizia isso diante de discussões sobre conceitos, mas não para afirmar que a prática resolveria as questões, pelo contrário, ele se propunha a considerar ideias amplas, como sobre a justiça.
Letra c: correta. Sócrates quer dizer com essa frase que não dará opinião sobre algo que não conhece com profundidade.
Letra d: errada. Essa alternativa afirma o contrário do que defendia Sócrates. Nela se diz que se deve dar opinião mesmo sobre uma matéria ignorada.
Letra e: errada. . Sócrates não discutia a limitação do conhecimento.
Gabarito letra C.