SóProvas


ID
2805088
Banca
IBADE
Órgão
PM-RN
Ano
2018
Provas
Disciplina
Direito Ambiental
Assuntos

Uma viatura da Polícia Militar realizava patrulhamento de rotina quando seus integrantes avistaram, transitando pela rua, um senhor que guardava dois passarinhos em duas gaiolas diferentes. Ao abordar o referido senhor, os policiais constataram que os passarinhos eram espécimes da fauna silvestre e o citado senhor não possuía a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente para a guarda dos mesmos. Diante desse caso fictício, é possível afirmar que o referido senhor:

Alternativas
Comentários
  • Lei 9.605/98 - Art. 29, § 1º, III


    III- quem vende, expõe à venda, exporta ou adquire, guarda, tem em cativeiro ou depósito, utiliza ou transporta ovos, larvas ou espécimes da fauna silvestre, nativa ou em rota migratória, bem como produtos e objetos dela oriundos, provenientes de criadouros não autorizados ou sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente.


    Fonte: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/LEIS/L9605.htm

  • Respondera por pratica de crime AMBIENTAL segundo a Lei 9.605/98 Art. 29, § 1º, III

  • Aos concurseiros de plantão, lembre-se que:

     

    EXTINÇÃO DA PUNIBILIDADE

    § 2º No caso de guarda doméstica de espécie silvestre não considerada ameaçada de extinção, pode o juiz, considerando as circunstâncias, deixar de aplicar a pena.

    Ex.: O papagaio

  • Solta o passarinho e libera o velho por dó. Não irá acontecer nada... CONFIA