-
Flexibilidade operacional é uma vantagem, a questão deveria perguntar: Qual das opções abaixo não é possível com a utilização do depósito público. Passível de recurso por falta de clareza.
-
Realmente a redação ficou confusa, somente olhando atentamente para a resposta é possível verificar aquela que não se encaixa com o setor público, levando em consideração a ideia de que tudo na administração pública é mais engessado.
Portanto gab: B
-
Gabarito B: flexibilidade operacional.
Muito pertinente o comentário de Jonatas Dias: "Flexibilidade operacional é uma vantagem, a questão deveria perguntar: Qual das opções abaixo não é possível com a utilização do depósito público. Passível de recurso por falta de clareza."
Os riscos – possibilidade de perda de controle, problemas com clientes e falta de habilidade para resolver, rapidamente, falhas de sistemas – são as razões principais dadas por executivos de logística para não usarem redes de depósitos públicos ou contratados. Embora muitas empresas usem, exclusivamente, depósitos contratados e públicos, a situação normal é que cada depósito pertença a um proprietário diferente, com o controle da rede logística, ficando a cargo da empresa fabricante, atacadista ou varejista. Contudo, tem havido mudança significativa com relação ao uso de depósitos contratados e públicos, por causa da flexibilidade, da economia e das sinergias geradas.
Fonte: https://alinesilvalmeida.files.wordpress.com/2010/05/aula13-1.pdf
-
Flexibilidade Operacional: Advém da habilidade de ajustar políticas e procedimentos internos para atender a requisitos de produtos e exigências de clientes. Geralmente, depósitos próprios têm mais flexibilidade operacional, pois operam sob total controle das empresas proprietárias.
Fonte: BOWERSOX, Donald J.; CLOSS, David J. Logística Empresarial
Concluindo: Quem tem, geralmente, maior flexibilidade operacional são os depósitos próprios, não os depósitos públicos.
-
A flexibilidade operacional é um fator de desvantagem na adoção de depósitos públicos. É isso que a questão pede. Talvez a forma de redação seja justamente para confundir o candidato, o que não a torna passível de recursos.