-
GABARITO ERRADO
A Colômbia é o país que mais recebe imigrantes venezuelanos.
https://noticias.r7.com/prisma/nosso-mundo/colombia-recebe-cerca-de-10-vezes-mais-venezuelanos-que-o-brasil-06062018
-
Ainda bem que não somos!
-
É amigo venezuelano, a situação aqui também não é das melhores...
-
É a Colômbia, pois é só atravessar a ponte já entra em território colombiano, já para chegar em boa vista a distancia é bem mais distante.
-
Muito errado!
Porque...
A Colômbia concedeu a 440 mil imigrantes venezuelanos, no começo do mês de agosto/2018, a permissão para permanecerem no país por dois anos com acesso aos serviços sociais .
O decreto assinado pelo então presidente Juan Manuel Santos contempla 442.462 venezuelanos sem vistos, passaportes carimbados ou outras autorizações para morar na Colômbia que se registraram em um censo recente.
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2018/08/20/como-os-paises-vizinhos-tem-reagido-a-chegada-de-milhares-de-imigrantes-da-venezuela.ghtml
-----------------------------------------------------------------------------------------------
A Colômbia é um dos países da região mais afetados pela alta migração de venezuelanos, já que, em média, cerca de 35.000 pessoas entram todos os dias, principalmente através das pontes internacionais Francisco de Paula Santander, Simón Bolívar e La Unión em Cúcuta (noroeste).
Segundo a Migração da Colômbia, mais de 1,3 milhão de venezuelanos entraram no país nos últimos 18 meses, o que levou o governo central a ter na cidade fronteiriça de Cúcuta, um centro de atendimento transnacional para migrantes.
https://br.sputniknews.com/americas/2018082212022745-colombia-adverte-capacidade-imigrantes-venezuelanos/
Já o Brasil...
Brasil tem cerca de 30,8 mil imigrantes venezuelanos; somente em 2018 chegaram 10 mil, diz IBGE
29/08/2018 15h49 Atualizado há 2 meses
Em 2015, havia cerca de mil venezuelanos morando no país. Somente em 2017, 17 mil atravessaram a fronteira para estabelecer refúgio em solo brasileiro.
Do total de venezuelanos que imigraram para o Brasil, o IBGE aponta que 99% está em Roraima, na cidade fronteiriça de Pacaraima e, também, na capital Boa Vista. A população do estado é estimada em 576,6 mil habitantes, e a da capital em 375,4 mil. Assim, o número de venezuelanos vivendo em Roraima corresponde a mais de 8% do total de habitantes da capital.
https://g1.globo.com/economia/noticia/2018/08/29/brasil-tem-cerca-de-308-mil-imigrantes-venezuelanos-somente-em-2018-chegaram-10-mil-diz-ibge.ghtml
-
DO JEITO QUE ESTÁ O CAOS EM BOA VISTA, MARQUEI CERTO SEM MEDO DE ERRAR... E ERREI
NEM DA PRA IMAGINAR A COLÔMBIA.
-
Ninguém quer vir pro Brasil pq a crise é enorme, a língua é outra, e além de tudo somos os.mais xenófobos
-
pqp de tanto que vejo falar de venezuelanos no Brasil fui de cara em certo oO ainda pensei assim bem entre os ´paises da américa do sul acho q o Brasil é o melhorzinho para eles migrarem rs
-
1 ° Colômbia
3 ° Brasil
-
É mais fácil para eles irem para Colômbia do que para o Brasil. Questão de idioma.
-
É só olhar o mapa da América Latina para ter uma noção.
-
Acredito que atualmente (hoje), o cenário seja outro.
-
"A Colômbia foi o vizinho que mais recebeu imigrantes venezuelanos. Abrigou 1,1 milhão destes refugiados e migrantes, seguida pelo Peru, com 506 mil pessoas; e Chile, com 288 mil. O Equador recebeu 221 mil venezuelanos; a Argentina, 130 mil; e o Brasil, 96 mil."
Fonte: https://oglobo.globo.com/mundo/cinco-mil-venezuelanos-deixaram-pais-cada-dia-de-2018-diz-onu-23473245.
Atualizado em: 09/04/2019
-
-
Apesar da preocupação brasileira com a questão, o certo é que a Colômbia tem sido o país mais afetado pela crise migratória/humanitária venezuelana. Em agosto de 2018, a Colômbia concedeu permissão a 440 mil imigrantes venezuelanos para permanecerem no país por dois anos, inclusive com acesso aos serviços sociais. O decreto foi assinado pelo então presidente Juan Manuel Santos. Segundo a Migração da Colômbia, mais de 1,3 milhão de venezuelanos já entraram no país.
Resposta: Errado
-
A questão não é imaginar e sim estudar.
-
Isso a globo mostra. Se tivesse assistido o JN, saberiam a resposta!
-
Eu quero aproveitar e mostrar a minha indignação frente ao Brasil enquanto Estado em relação ao refugiados venezuelanos e estado de Roraima. O Brasil, na figura da União, era pra chamar para si a responsabilidade do problema dos refugiados e não deixar o estado de Roraima tomar conta sozinho. Coitado. Este problema é internacional. Ultrapassa as barreiras da regionalidade. É problema do Estado Democrático Brasileiro. O Brasil se mostrou quase que inerte, mandou uns poucos aviõezinhos e pronto. Foi um absurdo. Um sentimento de abandono e descaso, do tipo: cuida que é teu. Acho que os roraimenses se sentiram completamente abandonados. Grande federação essa nossa, hein? Estado omisso. O pepino maior ficou para Roraima.
-
GAB.: ERRADO.
O Brasil passou por grave crise humanitária e de refugiados, principalmente no estado de Roraima, mas mesmo assim estamos em quarto lugar nesse quesito. Os três primeiros são, respectivamente, Colômbia (que faz fronteira com a Venezuela), o Chile e a Argentina.
-
errado.
Comentário:
O Brasil passou por grave crise humanitária e de refugiados, principalmente no estado de Roraima, mas mesmo assim estamos em quarto lugar nesse quesito.
Os três primeiros são, respectivamente, Colômbia (que faz fronteira com a Venezuela), o Chile e a Argentina
-
gabarito errado!
Os Países que mais mais recebem imigrantes da Venezuela são Colômbia, Chile e Argentina