-
Petróleo no Mundo: Ranking das Maiores Jazidas do Mundo em Bilhões de Barris
Venezuela ----------------------------------------------- 296,5
Arábia Saudita ------------------------------------------ 264,5
Irã ---------------------------------------------------------- 151,1
Iraque ------------------------------------------------------ 143,1
Kuwait ----------------------------------------------------- 101,5
Emirados Árabes Unidos ------------------------------- 97,8
Rússia -------------------------------------------------------- 79,4
Líbia ----------------------------------------------------------47,0
Fonte: Opep
-
Pensei que Arábia Saudita tivesse a maior reserva.
-
E aí se perguntam qual o motivo do país estar assim.... pura coincidência.
-
N T, o motivo é que a Venezuela sedimentou sua economia tão somente no petróleo, deixando de fazer reservas internacionais com outros ativos. Assim, quando o preço do petróleo caiu drasticamente, as finanças do país foram diretamente afetadas! Assim, como não haviam outra forma de reserva, não foi possível controlar a inflação, comprar insumos etc!
-
CERTO
Segundo o relatório anual da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), divulgado em setembro de 2017, a Venezuela ultrapassou a Arábia Saudita em volume de reservas de petróleo cru. Com 296,5 bilhões de barris em seu solo, a Venezuela torna-se o número um no ranking dos países com maiores reservas de petróleo, posto ocupado tradicionalmente pela Arábia Saudita, que caiu para o segundo lugar, com 264,5 bilhões de barris.
-
Opa! Isso, tá certo!
Venezuela torna-se a maior reserva de petróleo do mundo.
Segundo o relatório anual da Organização do Países Exportadores de Petróleo (Opep), divulgado em setembro deste ano, a Venezuela ultrapassou a Arábia Saudita em volume de reservas de petróleo cru. Com 296,5 bilhões de barris em seu solo, a Venezuela torna-se o número um no ranking dos países com maiores reservas de petróleo, posto ocupado tradicionalmente pela Arábia Saudita, que caiu para o segundo lugar, com 264,5 bilhões de barris.
Em relação ao relatório do ano passado, a Venezuela aumentou em 40% o número de suas jazidas. Já a Arábia Saudita permaneceu estável, por isso essa mudança no quadro mundial da distribuição de petróleo. Em terceiro lugar no ranking dos países com maiores jazidas aparece o Irã, com 151,1 bilhões de barris e, em quarto, o Iraque, com 143,1 bilhões de barris.
Ainda faltam estudos que avaliarão se todas essas novas jazidas de petróleo venezuelano são economicamente viáveis. Por hora a informação é recebida com cautela pelo mercado mundial.
Mas...
Os Estados Unidos estão se aproximando da liderança na corrida pelo domínio do mercado mundial de petróleo.
De acordo com as últimas previsões da Agência Internacional de Energia, a produção americana atingirá neste ano a marca recorde de 10 milhões de barris de petróleo bruto por dia.
Assim, calcula-se que o país desbancará a Arábia Saudita neste ano da posição de liderança que ostenta, com 13,5% da produção mundial.
Seu impulso, promovido pelo apoio do governo de Donald Trump às exportações, é um problema para a Rússia, a terceira colocada nessa disputa.
O avanço dos EUA terá efeitos no mercado do petróleo, bem como reflexos geopolíticos e econômicos em diferentes países.
SITUAÇÃO ATUAL - VENEZUELA.
Nas circunstâncias atuais, desencadeada por uma hiperinflação imparável, "a Venezuela não tem capacidade para produzir ou importar. As possibilidades de ser atualmente um ator no mundo do petróleo foram cortadas", diz De la Cruz.
O petróleo venezuelano também é muito pesado, então é preciso importar naftas (matéria-prima do petróleo) mais leves de outros países, entre eles os Estados Unidos, para obter uma mistura comercializável. Mas a falta de liquidez do país afetou seriamente sua capacidade de adquirir essas matérias-primas do exterior.
https://www.bbc.com/portuguese/internacional-42907436
http://comunicacao.fflch.usp.br/node/1618
-
Não se enganem pela riqueza de Dubai e Emirados Árabes, há alguns anos eles vêm tentando disfarçar a queda do rendimento do petróleo no Oriente Médio. A Venezuela tornou-se a maior concentração de petróleo do mundo.
-
uau vivendo e aprendendo....jamais imaginaria que seria venezuela...pensei que fosse arábia ou outro por lá.
-
Pais tão promissor que não sabe usar sua potencialidade, uma pena!
-
Igual ao Brasil: tem de tudo pra ser um país desenvolvimento, mas a má administração nos afasta cada vez mais desse sonho. Quero nascer em Irlanda na próxima reencarnação.
-
Não foi à toa que o presidente da Turquia (Erdogan) selou acordos com o país vizinho. Interesses....
https://oglobo.globo.com/mundo/turquia-da-folego-venezuela-ao-anunciar-investimentos-apoio-politico-23280907
-
Vejam esta questão:
Q820496 Ano: 2017 Banca: Quadrix Órgão: CFO-DF Provas: CFO-DF - Administrador
A intensificação das migrações da Venezuela para o território brasileiro tem estreita relação com a crise econômica que atinge aquele país, detentor de uma das maiores reservas de petróleo do mundo. ( Certo )
-
#FAVOR MANTER A VERSÃO ANTIGA DO SITE#
#DETESTEI A NOVA VERSÃO#
-
#FAVOR MANTER A VERSÃO ANTIGA DO SITE#
#DETESTEI A NOVA VERSÃO#
-
considero esta questão errada. As maiores reservas de petróleo estão no oriente médio. uma das maiores pode ser na Venezuela, mas dentre todas, as maiores não são da Venezuela não. arabia, kwait, Abu Dabi etc.
-
Segundo a OPEP (Organização dos Países Exportadores de Petróleo, OPEC, em inglês):
A venezuela está em primeiro lugar no ranking mundial, com 302,81 bilhões de barris, o que equivale a 24,9% das reservas do mundo todo, seguido pela Arábia saudita com 266,26 bilhões de barris
https://www.opec.org/opec_web/en/data_graphs/330.htm
-
Ainda tem algumas pessoas aqui no Brasil que dizem que o governo de maduro atual presidente da Venezuela é democrático, porém não querem ir morar lá! Vai entender a hipocrisia de algumas pessoas, é só olharem os Emirados Árabes mesmo perdendo o 1° lugar no ranking como eles vivem e olhar a Venezuela atual 1° lugar oque o povo está passando por conta de um ditador que não se importa com o povo e sim com o próprio governo.
-
-
Segundo o relatório anual da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), a Venezuela, em 2017, ultrapassou a Arábia Saudita em volume de reservas de petróleo cru.
Resposta: Certo
-
Com 296,5 bilhões de barris em seu solo, a Venezuela torna-se o número um no ranking dos países com maiores reservas de petróleo, posto ocupado tradicionalmente pela Arábia Saudita, que caiu para o segundo lugar, com 264,5 bilhões de barris.
Certo
-
venezuela
oriente medio , muito petroleo e pouca água