SóProvas


ID
2808274
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
MPE-PI
Ano
2018
Provas
Disciplina
Atualidades
Assuntos

      A Coreia do Norte continua desenvolvendo programas nucleares e de mísseis, apesar do compromisso assumido, em junho, com os Estados Unidos da América (EUA). A conclusão está em um relatório confidencial das Nações Unidas que foi revelado pela imprensa norte-americana.

      O estudo mostra ainda que os norte-coreanos estão violando as sanções econômicas internacionais impostas ao país.

      O documento, de 62 páginas, foi elaborado por analistas independentes que apresentam seus resultados a cada seis meses ao Comitê de sanções à Coreia do Norte, do Conselho de Segurança da ONU.

Coreia do Norte continua desenvolvendo programa nuclear, diz ONU. Internet: (com adaptações).

Considerando o texto precedente, publicado em agosto de 2018, e os assuntos a ele correlatos, julgue o item seguinte.


Coreia do Norte e Coreia do Sul anunciaram que irão celebrar um tratado de paz ainda em 2018, para dar fim ao estado de guerra ainda vigente entre esses países.

Alternativas
Comentários
  • Certo

     

    O presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, e o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, comprometeram–se nesta sexta-feira (27) a assinar um acordo de paz para acabar com a guerra entre os países ainda neste ano. O pacto vai substituir o armistício de 1953. Essa guerra foi interrompida por cessar-fogo, mas nunca teve fim oficial.

     

    Fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/presidente-sul-coreano-moon-jae-in-e-lider-norte-coreano-kim-jong-un-se-comprometem-a-assinar-acordo-de-paz-para-substituir-o-armisticio.ghtml

  • Trump prêmio nobel da paz, vai vendo.

  • essas duas coréias juntas são uma grande potência.

    caramba!!!!

  • Isso, isso, isso. Certo!

     

    Aproximação entre as Coreias.

     

    Espera-se que a nova reunião sirva para avançar na Declaração de Panmunjom, assinada pelos dois governantes em seu primeiro encontro, em abril. Nesta declaração, os líderes se comprometem a assinar, ainda em 2018, um acordo de paz para acabar com a guerra entre os países. O pacto vai substituir o armistício de 1953. Essa guerra foi interrompida por cessar-fogo, mas nunca teve fim oficial.

    Moon Jae-in e Kim Jong-un também se comprometeram a melhorar laços e a trabalhar para livrar a península coreana de armas nucleares.

    Após o encontro de maio, a Coreia do Norte reiterou o compromisso de desmantelar o seu programa nuclear.

     

    Continua...

     

    https://g1.globo.com/mundo/noticia/2018/08/13/coreias-anunciam-que-vao-realizar-nova-reuniao-em-pyongyang-em-setembro.ghtml

  • As Coreias do Sul e do Norte anunciaram, nesta sexta-feira (27), um tratado de paz para encerrar oficialmente a Guerra da Coreia (1950-1953) até o final deste ano.

    https://noticias.r7.com/internacional/coreias-do-norte-e-do-sul-anunciam-tratado-de-paz-para-encerrar-guerra-27042018

  • O principal objetivo da reunificação, segundo os líderes da Coreia do Norte, Kim Jong-un, e do Sul, Moon Jae-in, é reunir as famílias separadas pelo conflito, que já dura 65 anos.

    Os líderes também concordaram em retirar todas as armas nucleares da península coreana.


    https://noticias.r7.com/internacional/coreias-do-norte-e-do-sul-anunciam-tratado-de-paz-para-encerrar-guerra-27042018

  • #FAVOR MANTER A VERSÃO ANTIGA DO SITE#

    #DETESTEI A NOVA VERSÃO#

  • Joice Borges , "para de encher o saco" basta vc clicar em "Versão antiga" na parte superior do site

  • No texto associado não é citado que iram fazer acordo de paz, apenas fala-se do acordo com os EUA.

  • Ótima explanação sobre o armistício de 1953.

    http://direito.folha.uol.com.br/blog/coreia-do-norte-armistcio-ou-tratado-de-paz

  • Apesar de o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, e o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, terem se comprometido a assinar um acordo de paz para acabar com a guerra entre os países ainda em 2018, este documento ainda não foi assinado.

    Por outro lado, os dois países assinaram Acordos importantes que marcam de maneira decisiva a aproximação entre as duas Coreias.

    O Acordo de Paz buscado, e não alcançado, tinha o objetivo de substituir o armistício de 1953, que interrompeu a guerra por meio de um cessar-fogo. Ou seja, a guerra entre os dois países, oficialmente, não teve um fim até hoje.

    Resposta: Certo

  • E eu pensando que o baixinho era irreconciliável.