SóProvas


ID
2809561
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
MPE-PI
Ano
2018
Provas
Disciplina
Segurança e Saúde no Trabalho
Assuntos

    Um trabalhador utiliza regularmente sua motocicleta como meio de transporte para ir ao trabalho e voltar para casa. Um dia, quando ia para a empresa onde trabalha, ele sofreu um acidente de trânsito e necessitou de atendimento médico. Devido ao acidente, o trabalhador permaneceu durante um mês afastado do trabalho, para se recuperar de uma lesão no tornozelo direito.

Com relação a essa situação hipotética, julgue o item a seguir.


Esse tipo de acidente não é considerado acidente relacionado ao trabalho, pois ocorreu fora da empresa.

Alternativas
Comentários
  • Acidente de trajeto é equiparado a acidente de trabalho, porém não entra para estatísticas para os indicadores de contribuição de seguro e fator acidentário, por parte da empresa.

    Gabarito: Certo!

  • polêmico hein, com a reforma trabalhista acidente de trajeto não configura acidente de trabalho. O artigo 21, IV, "d", da lei 8.213/91 equiparava sim o acidente de trajeto ao acidente de trabalho. PORÉM A Reforma Trabalhista alterou o § 2º, do art. 58 da CLT, excluindo do tempo à disposição do trabalhador justamente o período de percurso da residência até o local de trabalho. INCLUSIVE gerando a desnecessidade de emissão de CAT. eu recorreria pra banca alterar o gabarito