SóProvas


ID
2811259
Banca
Prefeitura de Bom Retiro - SC
Órgão
Prefeitura de Bom Retiro - SC
Ano
2016
Provas
Disciplina
Atualidades
Assuntos

Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241/16, um tema que vem repercutindo muito no país, a sociedade está dividida entre os que são a favor e os que se manifestam contrários à Proposta, com argumentos convincentes de ambos os lados. A PEC polêmica trata:

Alternativas
Comentários
  • PEC da Morte, 20 anos de congelamento.

     

    http://diplomatique.org.br/repressao-e-confronto-em-ato-contra-a-pec-55/

  • Conhecida Também como PEC do teto dos gastos públicos. Tem por finalidade conter a gastança do setor público para promover o ajuste fiscal no País.

  • A PEC do Teto dos Gastos Públicos (Proposta de Emenda à Constituição 241/16), que estabelece um limite para os gastos federais para os próximos 20 anos, corrigindo-os pela inflação acumulada do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

  • Pra que postar link de site aqui? Esse aqui já é o melhor, não tem segredo pra aprovação, nem caminho fácil. Basta estudar e resolver questão até sangrar!

  • Resposta: A


    O que é a PEC 241?

    A PEC, a iniciativa para modificar a Constituição proposta pelo Governo, tem como objetivo frear a trajetória de crescimento dos gastos públicos e tenta equilibrar as contas públicas. A ideia é fixar por até 20 anos, podendo ser revisado depois dos primeiros dez anos, um limite para as despesas: será o gasto realizado no ano anterior corrigido pela inflação (na prática, em termos reais - na comparação do que o dinheiro é capaz de comprar em dado momento - fica praticamente congelado). Se entrar em vigor em 2017, portanto, o Orçamento disponível para gastos será o mesmo de 2016, acrescido da inflação daquele ano. A medida irá valer para os três Poderes – Executivo, Legislativo e Judiciário. Pela proposta atual, os limites em saúde e educação só começarão a valer em 2018.


    Fonte: https://brasil.elpais.com/brasil/2016/10/10/politica/1476125574_221053.html

  • Pessoal, ajudem a reportar esses comentários de propaganda... Coisa chata da p**rr#