-
A Política Nacional de Humanização como uma política transversal, que valoriza todos os sujeitos envolvidos na produção de saúde, opera com várias diretrizes e dispositivos para fortalecer e ampliar a humanização dos processos de cuidado e de gestão.
Dentre as diretrizes/dispositivos destaca-se a visita aberta e direito de acompanhante.
A Visita aberta é um dispositivo que amplia o acesso dos visitantes às unidades de internação para garantir o vínculo entre a pessoa hospitalizada, sua família, amigos, sua rede social e os serviços da rede de saúde. O acompanhante é alguém que representa a rede social do paciente e que acompanha o tratamento, apoiando e colaborando nos momentos necessários.
http://redehumanizasus.net/85318-visita-aberta-e-direito-de-acompanhante/
-
A) Visita Aberta e Direito à Acompanhante.
Visita aberta é um dispositivo da Política Nacional de Humanização (PNH) que amplia o acesso dos visitantes às unidades de internação para garantir o elo entre o paciente, sua família, amigos, enfim, sua rede social e os serviços da rede de saúde.
O acompanhante representa a rede social da pessoa internada e está com ela durante toda sua permanência nos ambientes de assistência a saúde.
-
> Visita Aberta e Direito à Acompanhante.
> Ordem de chegada do usuário ao serviço de saúde como critério para priorização do atendimento.
> Trabalho em equipe uniprofissional com coordenação de ações centralizadas no gestor municipal de saúde.
> Fluxos de referência para especialidades médicas, com ênfase em medidas curativas e prescritivas.
-
Letra A: Visita Aberta e Direito à Acompanhante. (CORRETO)
Letra B: Ordem de chegada do usuário ao serviço de saúde como critério para priorização do atendimento. (CLASSIFICAÇÃO DE RISCO)
Letra C: Trabalho em equipe uniprofissional (MULTIPROFISSIONAL) com coordenação de ações centralizadas no gestor municipal de saúde.
Letra D: Fluxos de referência para especialidades médicas, com ênfase em medidas (PREVENTIVAS) curativas e prescritivas.