-
De acordo com o comando da questão é uma questão de compreensão do texto, devendo os candidatos se ater às ideias do texto, sem inferir nada. Onde no texto se afirma o que está na letra B, dada como correta???. Para mim, questão manifestadamente errada. Aliás essa IDECAN...
-
A alternativa C está literalmente na primeira frase do texto, mas a banca insiste que é a B, uma alternativa totalmente desconexa com o que está no texto.
Lembrando que o comando quer a interpretação do autor ("Segundo o autor do texto"), e não a interpretação do candidato.
-
Credo, banca da desgraça!!!
-
Não gente!! C é o certo!!! Professores por favor
-
Não é a criação do Sistema (que já existe), mas a criação da Agência.....gabarito é claramente letra B.
Atenção, gente!!!!! Prestem atenção no que está escrito.
-
botei C e errei , que banca duente, será que o ferro vai entrar na prova da AGU? kkk
-
A C está incorreta, pois o texto não fala em criação do SISTEMA DE VIGILÂNCIA sanitária, mas sim na consolidação e para isso a criação da AGÊNCIA se faz necessária !
-
GABARITO: LETRA B
-
As ações de vigilância sanitária estão fortemente associadas ao sentido de bem-estar da população. Não foi por outro motivo que o Conselho Federal de Farmácia fez gestões, com vistas a sensibilizar autoridades de todos os Poderes a que definissem o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária e criassem a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)
Eu não entendo...
-
Por que não é o CESPE pra AGU? Ai que banca pavorosa.
-
Estou errando todas desta porcaria de banca e o povo ainda reclama do Cespe, não sei se vou conseguir AGU com esta banca horrivel, não consegui ver nada da opção B que diz ser a resposta no texto, alguem consegue me esclarecer ? obrigada amigos
-
Correção dessa questão feita pelo IMP Concursos: https://www.youtube.com/watch?v=xhunWw7KP28
A partir de 37:30
-
Em nenhum momento o texto diz que a produção e consumo de produtos e serviços não é suficiente para a proteção da saúde da população, por isso achei que estivesse errada.
Diz que entendia que o Brasil tinha uma necessidade de um órgão que pudesse controlar o setor, que sua finalidade institucional é promover a proteção da saúde da população por meio do controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços submetidos à vig sanitária.
Realmente não há a criação de um Sistema Nacional de Vig Sanitária, mas forçaram a barra nessa alternativa B
-
Marquei letra "B" pois o autor afirma: "A lei que a criou deixa claro que a sua finalidade institucional é promover a proteção da saúde da população, por meio do controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária".
Ou seja, não basta a produção e o consumo para promover a proteção à saúde, mas também se faz necessário o controle sanitário.
A "C" está errada. Observem o que diz a questão: "Dentre as necessidades existentes, o principal motivo para criação de um Sistema Nacional de Vigilância Sanitária é sua estreita relação com a preservação do bem-estar de toda a população."
Agora, o texto: "As ações de vigilância sanitária estão fortemente associadas ao sentido de bem-estar da população."
Ou seja, não há uma estreita relação com a preservação do bem-estar, mas sim uma forte relação.
-
não entendi pq a resposta é b. não faz o menor sentido. podem solicitar comentários do professor.
-
Gente, impossível essa banca!
-
Tenho a impressão de que ficam faltando palavras, frases quando eu estou lendo.
Parece a síndrome do pensamento acelerado....
Alguém mais tem essa mesma impressão?
-
Questão rídicula. Não entendo a necessidade dessa banca em colocar textos tão grandes nas questões. Parece teste de resistência e não é inteligência. Afff....
-
Segundo o autor do texto... O autor do texto não disse nada a respeito do gabarito...
-
eu não sei se choro pouco ou se me desespero de tanto chorar. que relação há entre a letra B com o texto? pqp Idecan!!
oremos!!
-
interpretação IDECAN nível "questão do quadro negro da FGV".
-
eu teria entrado com recurso. Em nenhum momento o autor do texto fala o que o gabarito sugere. A letra C seria minha resposta.
-
A - Atividades fiscalizadoras sanitárias possuem alto grau de risco, por isso sua realização está sujeita à aprovação prévia do profissional da área farmacêutica. Errado - O farmacêutico realiza a fiscalização, e não autoriza a fiscalização. São 2 atividades diferentes. Vejam: " Por tudo, as ações de fiscalização realizadas pelo farmacêutico são privativas suas e identificadas como sendo de alto grau de risco sanitário..."
B - A produção e consumo de produtos e serviços não é suficiente para a proteção da saúde da população, é preciso que haja uma associação constante com ações de vigilância sanitária. Certo - "promover a proteção da saúde da população, por meio do controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária, "
C - Dentre as necessidades existentes, o principal motivo para criação de um Sistema Nacional de Vigilância Sanitária é sua estreita relação com a preservação do bem-estar de toda a população. Errado, a ANVISA foi criada e não o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária. Essa é a pegadinha!. Veja: "a que definissem o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária e criassem a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o que veio a acontecer, em 1999,..."
D- O bem-estar apresenta-se como uma necessidade acima que qualquer outro tipo situação que possa se apresentar no âmbito da saúde; para supri-la, é necessário um envolvimento de toda a população no que diz respeito à prevenção de modo geral. Errado - o foco é proteção à saúde e não bem estar.
Espero haver ajudado.
Sorte a todos!
-
O bem-estar não foi o principal motivo da criação, foi o principal motivo do CFF ter incentivado os orgãos públicos a criarem.
-
, com vistas a sensibilizar autoridades de todos os Poderes a que definissem o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária e criassem a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa),
C, Dentre as necessidades existentes, o principal motivo para criação de um Sistema Nacional de Vigilância Sanitária é sua estreita relação com a preservação do bem-estar de toda a população. ERRO da letra c.
-
A letra B não é a certa , pois nesse trecho do texto "A produção e consumo de produtos e serviços não é suficiente" para a proteção da saúde da população, é preciso que haja uma associação constante com ações de vigilância sanitária. Interpretando de maneira mais especifica, como é possível dizer que a produção e consumo de produtos e serviços não é suficiente? Como a quantidade, isso não tem nada a ver, tá errado. Outra que me deixou intrigado, É preciso que haja uma associação ? Sem sentido também.