SóProvas


ID
2824492
Banca
FCC
Órgão
Prefeitura de Macapá - AP
Ano
2018
Provas
Disciplina
Serviço Social
Assuntos

A profissionalização do Serviço Social no Brasil não se relaciona decisivamente à evolução da ajuda, à racionalização da filantropia e nem à/ao ...I... ; vincula-se à dinâmica da/do ..II.. .


Completa correta e respectivamente as lacunas I e II:

Alternativas
Comentários
  • A resposta correta é a letra B, apesar do qconcurso apontar como correta a letra A.

    A profissionalização do Serviço Social não se relaciona decisivamente à evolução da ajuda, à racionalização da filantropia nem à organização da caridade; vincula-se à dinâmica da ordem monopólica. É só então que a atividade dos agentes do Serviço Social pode receber, pública e socialmente, um caráter profissional: a legitimação (com uma simultânea gratificação monetária) pelo desempenho de papéis, atribuições e funções a partir da ocupação de um espaço na divisão social (e técnica) do trabalho na sociedade burguesa consolidada e madura; só então os agentes se reproduzem mediante um processo de socialização particular juridicamente caucionada e reiterável segundo procedimentos reconhecidos pelo Estado; só então o conjunto dos agentes (a categoria profissional) se laiciza (…). (NETTO, 1992: 73) 


  • Acho que o/a professor(a) designada para correção das questões deveria se pronunciar sempre que o gabarito divergir da resposta correta. Obrigada Roberto Santos!! Ajudou bastante....

  • Qconcursos, se pronuncie quanto a resposta do colega que diverge do gabarito de vocês...

  • Resposta do Qconcursos

    Prezado assinante,

    Sua notificação sobre a questão  foi devidamente avaliada por nossa equipe.A questão notificada encontra-se de acordo com o gabarito disponibilizado pela Banca.

    Agradecemos a sua colaboração.

    Atenciosamente,

    Equipe QC

  • Existem algumas possibilidades no equívoco na resposta dessa questão:

    Interposição de recursos:

    *A banca pode ter anulado a questão ou

    *A banca pode ter retificado a questão.

    Procurei na internet, mas o acesso as provas é apenas para os inscritos.

    Pode ser também divergência teórica. A banca não cita referencial teórico e nem período.

    Precisamos de um comentário de um profissional da área para esclarecer a questão. Se existe o campo comentários de professores, vocês não podem apenas se basear pela banca. É preciso trazer clareza nas respostas das questões. Me sinto insegura e duvidosa sobre às informações disponibilizadas pelo site, mediante tal situação.

  • Gabarito classificado errado,ficam atentos!

    O QC tem tratado o específico de SESO com grande descaso. São muitas questões assim, eles prometeram a se empenhar e arrumar ,mas até agora nada. Triste !

    ..

    ..

     “A profissionalização do Serviço Social não se relaciona decisivamente à evolução da ajuda, à racionalização da filantropianem à organização da caridadevincula-se dinâmica da ordem monopólica (NETTO,2011, P.73)”.

  • Marquei letra B e levei um susto com a A sendo correta. Enfim...

  • profissionalização do Serviço Social não se relaciona decisivamente à evolução da ajuda, à racionalização da filantropianem à organização da caridadevincula-se a dinâmica da ordem monopólica. Livro: Capitalismo monopolista e Serviço Social

  • Bom dia!!

    Precisamos de uma resposta fundada para a questão Q941495. A resposta diz que é a letra A, sendo que, alguns colegas expuseram trecho do livro de (NETTO, 1992: 73). Não dar pra ir pra uma prova com essa duvida.

    Fico no aguardo da resposta.

    antecipo agradecimentos.

    Eliene Souza

  • Toda vez que passo por essa questão levo um susto vendo que,aparentemente, marquei a opção errada.

    “A profissionalização do Serviço Social não se relaciona decisivamente à evolução da ajuda, à racionalização da filantropia, nem à organização da caridade; vincula-se a dinâmica da ordem monopólica (NETTO,2011, P.73)”

    Alguém sabe se a questão foi anulada?

  • Questão requer anulação.

    Gabarito era para ser a letra A.

    “A profissionalização do Serviço Social não se relaciona decisivamente à evolução da ajuda, à racionalização da filantropia, nem à organização da caridade; vincula-se a dinâmica da ordem monopólica (NETTO,2011, P.73)”