SóProvas


ID
2824735
Banca
CONSULPLAN
Órgão
TJ-MG
Ano
2018
Provas
Disciplina
Direito Empresarial (Comercial)
Assuntos

Em caso de uma letra de câmbio preenchida com valor em algarismo diferente do valor indicado por extenso será considerado o valor por extenso,

Alternativas
Comentários
  • Gabarito B

     

    Lei Uniforme de Genebra. Art. 6º. Se na letra a indicação da quantia a satisfazer se achar feita por extenso e em algarismos, e houver divergência entre uma e outra, prevalece a que estiver feita por extenso.

  • Fique na dúvida entre "anuência do devedor" e "anuência das partes".

    Errei por falta de interpretação.

  • A questão não é das melhores. Notem que as alternativas “a” e “c” estão contidas na allternativa “B”. Ora, credor e devedor são partes.

  • A questão não é das melhores. Notem que as alternativas “a” e “c” estão contidas na allternativa “B”. Ora, credor e devedor são partes.

  • Concordo com o colega Leonardo. Não conheço o histórico de provas da consulplan, mas parece que o elaborador não tem uma boa noção de interpretação de texto, ao menos na prova em questão. Se não fosse uma prova com questões de múltipla escolha, ficaria difícil acertar as questões por motivo de interpretação.

  • Decreto 2.044, Art. 5° Havendo diferença entre o valor lançado por algarismo e o que se achar por extenso no corpo da letra, este último será sempre considerado verdadeiro e a diferença não prejudicará a letra. Diversificando as indicações da soma de dinheiro no contexto, o título não será letra de câmbio. (gabarito B)