SóProvas


ID
2825326
Banca
FCC
Órgão
Prefeitura de Macapá - AP
Ano
2018
Provas
Disciplina
Psicologia
Assuntos

Cláudia teve um parto prematuro trigemelar, os três bebês foram encaminhados para a UTI neonatal, onde permaneceram por quinze dias, em seguida passaram para um setor de menor complexidade. Ao final de um mês de internação, dois dos bebês saíram de alta para casa e o terceiro continuou internado em função de uma infecção. Percebeu-se que o bebê internado teve pouco contato com a mãe em função dos longos períodos sozinho.


Nesta situação, entende-se que cabe à psicóloga realizar a seguinte intervenção para cuidar do desenvolvimento saudável do bebê internado:

Alternativas
Comentários
  • Alternativa C

  • Nesta situação, entende-se que cabe à psicóloga realizar a seguinte intervenção para cuidar do desenvolvimento saudável do bebê internado:

    "Realizar atendimento com os pais e o bebê, além de conversas com a equipe para que possa estar mais atenta e disponível em relação aos apelos de contato do bebê."

  • Como se pode realizar atendimento com um bebê?

  • FCC querendo lacrar nas questões, mas não.

  • É de fundamental importância que seja realizado contado/atendimento do psicólogo (a) com os *pais junto ao bebê* no leito da UTIN, proporcionando a formação/fortalecimento do vinculo, percebendo as dificuldades desses com os cuidados com o neonato, assim como a relação de apoio dos pais com esse bebê real, frágil e cheio de necessidades.

    O Bebê não utiliza de verbalização, obviamente, no entanto, é o que "causador" da permanência dos pais na instituição, nesse sentido inclui-los é fundamental e proporciona varias possibilidades de intervenção do psicólogo visando aproximação de todos os atores envolvidos no cuidado com o recém-nascido hospitalizado

    GABARITO C

    Elan Lima,

    abraços