-
http://arquiveros.blogspot.com/2010/10/disgnostico.html
-
Visão maximalista: Levantamento da situação arquivística do conjunto de organismos que forma um governo federal, estadual, municipal ou sistemas organizacionais
VISÃO MINIMALISTA: Consiste na observação dos problemas arquivísticos da organização; a elaboração de um projeto de trabalho e instrumentos arquivísticos necessários à solução de problemas.
-
a questão está falando de políticas públicas de arquivo, de uma forma maximalista, ou seja, uma política pública de estado, o que um tipo de diagnóstico minimalista não resolve.
Resolução: errado
-
Direto ao ponto!
O diagnóstico da situação arquivística do tipo minimalista serve para elaboração das políticas públicas de arquivo (mais voltado para elaboração de INTRUMENTOS DE PESQUISA).
GABARITO: ERRADO
Olá, estou corrigindo redações para concurso, para mais informações envie email para fuvio10@outlook.com ou chame aqui! Experiência comprovada, por meio de provas corrigidas por bancas.
-
O diagnóstico é um procedimento utilizado pelos arquivísticas para conhecer o estado atual de uma massa documental acumulada, que é um conjunto de documentos que foi produzido/recebido, utilizado e arquivado, sem a aplicação de procedimentos arquivísticos.
Há dois tipos de diagnósticos: minimalista e maximalista
Minimalista: diagnóstico feito a partir de uma visão mais específica da instituição, dos setores de trabalho.
Maximalista: diagnóstico feito a partir de uma visão mais geral da instituição.
O exemplo apresentado pela questão possui um efeito amplo, portanto, o correto seria utilizar o diagnóstico maximalista.
Gabarito do Professor: ERRADO.