-
"Uma parede cortina é uma parede externa que está anexada à estrutura do edifício e que não suporta as cargas do piso ou telhado do edifício." Logo, não é função da parede cortina auxiliar o trabalho dos sistemas estruturais do edifício.
-
Quando que um bloco de concreto vai possuir peso menor que cerâmica?
-
Paredes cortina não desempenham função estrutural, como disse a colega Flávia B. Letra A errada
A massa térmica de um edifício é a capacidade que alguns materiais têm de absorver calor ou frio. A massa térmica realmente implica em atrasos na transmissão de calor (inércia térmica). Mas acontece que a questão está falando em grande massa térmica para climas quentes e úmidos, o que de fato não é o correto. Segundo Anésia Frota, materiais com inércia térmica elevada devem ser aplicados em climas quentes e secos, onde há grande variação entre temperatura noturna e diurna. Portanto, letra B errada.
A alvenaria tem resistência à tração muito baixa porque é composta por materiais diferentes distribuídos em intervalos regulares, e a ligação entre eles é fraca. Portanto, para a alvenaria não armada, a qual é extensivamente construída, espera-se resistência principalmente aos esforços de compressão. Portanto, letra C errada.
Ainda não vejo o porquê da letra D estar certa. Se alguém puder ajudar, comente.
-
Acabei respondendo B, pois o bloco de concreto não possui peso menor que cerâmico. A estrutura fica mais econômica com o bloco cerâmico por outros motivos.
-
B) paredes com grande massa térmica provocam atrasos na transmissão de calor, sendo indicadas para climas quentes e úmidos. ERRADA - são indicadas para climas quente e seco devido à inércia térmica.
-
o tijolo de concreto é em média 40% mais pesado que os modelos cerâmicos, o manuseio do produto no canteiro de obra pode ser um pouco complicado. As juntas de dilatação em construções erguidas com blocos de concreto devem ser menores já que o material se movimenta mais que os outros tipos de produto.
-
Questão certa de entrar com recurso para ser anulada!!! Letra D nunca!!!!!!
-
Cabe recurso.
-
Nunca que é letra D. Tem nem cabimento