A) Correta. Movimento pendular = "oscila no ar pela mão de uma criança". O ritmo acompanha o movimento.
B) Errada. Debussy foi um músico francês, ligado sim ao simbolismo e ao impressionismo, de caráter inovador. Entretanto, considerando as características de composição de Debussy, pode-se dizer que "a melodia não se dissolveu propriamente, mas libertou-se dos cânones tradicionais, das repetições e das cadências rítmicas." (Wikipedia). O poema de Bandeira faz homenagem a Debussy, justamente por quebrar esse ritmo em alguns versos.
C) Errada. "O ritmo do décimo verso continua a recriar o ritmo do tempo. O verso seguinte, que mostra o movimento apenas numa direção (...)" Até aqui, tudo certo. Entretanto, o restante da alternativa está incorreto: não podemos afirmar com precisão que a criança dormiu, e o poema não se encerra ali, há um verso a mais. Além disso, o que o poeta contemplava não era a criança em primeiro plano, mas sim o novelozinho de lã.
D) Errada. Não há nada no poema que permita dizer que a criança está sendo ninada. Além do mais, o "psiu" realizado pela voz que fala no poema está direcionado à criança (talvez por ela estar quase dormindo, evidenciando a monotonia da cadência rítmica), não se trata de um direcionamento ao leitor. Essa intervenção da voz lírica é responsável por interromper a cadência rítmica, coroando o encômio ao músico e compositor francês.