A partir das reflexões propostas para o trabalho com a diversidade étnico-racial, Dias (2012), no capítulo intitulado “Formação de professores, educação infantil e diversidade étnico-racial: saberes e fazeres”, identificou quatro princípios orientadores das práticas docentes na Educação Infantil. Em conformidade com a autora coloque V para as proposições verdadeiras e F para as proposições falsas:
( ) A coragem para enfrentar temas relativos à diversidade na educação infantil não se constitui um princípio identificado entre as egressas dos cursos de formação.
( ) Trabalhar com a diversidade étnico-racial, especialmente na educação infantil exige compromisso ético, político e religioso.
( ) É preciso considerar a ludicidade como fator importante na abordagem da diversidade étnico-racial na educação infantil.
( ) A diferença entre as pessoas não deve ser considerada como fator positivo, tal consideração está na contramão da política de identidade promovida pelas hierarquias entre as pessoas.
( ) A identidade étnico-racial não é socialmente construída, cabe aos professores da educação infantil impor entre as crianças a forma como esta identidade deve ser adquirida.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA: