-
ERRADO
8.1. Benchmarking
O glossário do GesPública define benchmarking como “um processo contínuo de medição de produtos, serviços e práticas (processos), em relação aos concorrentes mais competitivos, ou às empresas reconhecidas como líderes”.
A precursora na utilização dessa técnica foi a empresa Xerox, em 1979. O benchmarking é um processo contínuo para avaliar serviços, produtos e práticas da organização, comparando-os com seus concorrentes mais fortes ou empresas que são reconhecidas como líderes empresariais na sua área de atuação.
Procura-se identificar o “melhor do melhor”, os fatores-chaves que influenciam a produtividade e a qualidade dessas empresas, com a finalidade de aprimorar os produtos e serviços da organização.
Para utilizar o benchmarking a organização precisa: conhecer suas operações e avaliar seus pontos fortes e fracos (processos e diagnósticos internos); conhecer os concorrentes e organizações líderes do mercado, identificar suas habilidades e seus pontos fortes e fracos para compará-los com os pontos fortes e fracos de sua empresa; e implantar na organização o “melhor do melhor”: os pontos fortes dos concorrentes – e, se possível, ultrapassá-los.
-
ERRADO.
É UM MÉTODO CONTÍNUO DE COMPARAÇÃO E INVESTIGAÇÃO NÃO ALEATÓRIO!
É um processo de investigação em que uma empresa determina, de forma sistemática, quão competitivos são seus processos frente aos dos concorrentes, através da comparação com outras empresas, integrantes do mesmo ambiente em que ela está incluída.
Este processo deve ser contínuo, visando sempre a comparação entre produtos/serviços e práticas empresarias, preferencialmente de empresas líderes do seu mercado. É utilizado para identificar as melhores práticas e, posteriormente, adequá-las à realidade da empresa.
As informações obtidas através deste processo são extremamente valiosas, devendo ser tratadas como tal. É um processo de aprendizado!
Artigo: http://www.sobreadministracao.com/o-que-e-o-benchmarking/
-
ERRADO
Benchmarking: Procedimento de pesquisa CONTÍNUO e sistêmico, que realiza comparações entre organizações atividades e objetos.
-
GABARITO: ERRADO.
Modernamente, as empresas estão fazendo benchmarking, isto é, comparando os seus cargos com a estrutura dos cargos das empresas bem-sucedidas no mercado, no sentido de desenhá-los melhor e adequá-los às novas demandas do mercado.
(CHIAVENATO, 2009)
-
Ele não é aleatório, mas é referenciado nas melhores organizações que apresentam indicadores a serem igualados ou superados.
-
Aleatórios são, por exemplo, os números da mega sena.
-
Benchmarking = avaliação comparativa.
-
usar método e aleatório na mesma frase não dá
-
A ferramenta benchmarking surgiu na década de 70, por iniciativa da Xerox, ao iniciar um processo sistemático de pesquisa sobre os processos de gestão e produção empregados pelos seus concorrentes quanto por outras organizações de destaque em áreas específicas de seu interesse.
O Benchmarking é um processo de pesquisa, contínuo e sistemático, no qual uma organização realiza comparações de seus produtos, processos e práticas com os de organizações que são reconhecidas como representantes das melhores práticas administrativas, com os propósitos de aprimoramento organizacional e de alcance de superioridade competitiva.
A filosofia do benchmarking consiste em estabelecer uma base de melhoria que consiste em procurar, encontrar e superar os pontos fortes dos concorrentes. Ou seja, as melhores práticas da indústria servem como referência a serem adaptadas e se possível incorporadas de forma otimizada.
Os principais benefícios do Benchmarking são:
✔ Sintonizar a empresa com as melhores práticas do mercado;
✔ Aperfeiçoamento da cultura do "melhoramento contínuo" da empresa;
✔ Melhora da comunicação empresarial;
✔ Profissionalização dos processos da empresa;
✔ Melhor visão dos processos e, consequentemente, melhores oportunidades para terceirização de alguns destes processos;
✔ Diminuição do número de erros;
✔ Redução de custos.
Fonte: Prof. Heron Lemos - Estudo Dirigido para UFC Vol. 03 (Adm. Geral)
-
BENCHMARKING -- sistemático;
-- contínuo;
-- reconhecidas como representantes das melhores práticas;
-- compara desempenhos;
-- identifica oportunidades de melhoria na organização;
-- Não é isolado;
-- processo gerencial.
ERRADO!
-
Ele é um método pragmático.
-
Gabarito Errado.
O benchmarking é um método aleatório de recolher informações para comparar desempenhos e identificar oportunidades de melhoria. [ERRADA]
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O benchmarking é um MÉTODO SISTÉMICO E CONTÍNUO de recolher informações para comparar desempenhos e identificar oportunidades de melhoria. [CERTA]
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
*Benchmarking é um processo sistemático e contínuo de avaliação dos produtos, serviços e processos de trabalho das organizações/departamentos/etc. que são reconhecidas como representantes das melhores práticas, com a finalidade de comparar desempenhos e identificar oportunidades de melhoria na organização que está realizando o benchmarking.
-
O benchmarking foi introduzido em 1979 pela Xerox, como um "processo contínuo de avaliar produtos, serviços e práticas dos concorrentes mais fortes e daquelas empresas que são reconhecidas como líderes empresariais"
Spendolini agrega que o benchmarking é um processo contínuo e sistemático de pesquisa para avaliar produtos, serviços, processos de trabalho de empresas ou organizações que são reconhecidas como representantes das melhores práticas, com o propósito de aprimoramento organizacional.
Fonte:Chiavenato
-
Benchmarking é...
um processo contínuo (logo, não é aleatório);
uma investigação que fornece informações valiosas;
um processo de aprendizado com outros;
um trabalho intensivo, consumidor de tempo, que requer disciplina;
uma ferramenta viável a qualquer organização e aplicável a qualquer
processo.
Benchmarking não é...
um evento isolado;
uma investigação que fornece respostas simples e "receitas";
cópia, imitação;
rápido e fácil;
mais um modismo da administração.
-
O benchmarking é um método contínuo de recolher informações para comparar desempenhos e identificar oportunidades de melhoria.
-
GAB: E
Não é aleatória.
-
Benchmarking
É um processo sistemático e contínuo de avaliação dos produtos, serviços e processos de trabalho das organizações/departamentos/etc. que são reconhecidas como representantes das melhores práticas, com a finalidade de comparar desempenhos e identificar oportunidades de melhoria na organização que está realizando o benchmarking.
Em outras palavras, é um processo de comparação conduzido por uma organização ou área em relação à outra que seja tida como referência.
-
Um processo contínuo de medição de produtos, serviços e práticas (processos), em relação aos concorrentes mais competitivos, ou às empresas reconhecidas como líderes.
Não é aleatório.
gab. E
-
É um método continuo de coletamento de dados para serem analisados ,para futuras melhorias.
-
Benchmarking: verificação da qualidade dos produtos fabricados, dos serviços prestados ou dos processos da empresa em comparação com as melhores práticas dos competidores ou empresas de qualquer ramo que são referência no mercado. Significa utilizar (com as devidas adaptações) aquilo que há de melhor.
Fonte: Pdf Gran Cursos Online
-
Gabarito -Letra E.
Benchmarking é um processo sistemático e contínuo de avaliação dos produtos, serviços e processos de trabalho das organizações, seus departamentos, processos, etc.
-
ERRADO
NÃO É ALEATÓRIO !
"O benchmarking é um processo contínuo e sistemático de pesquisa para avaliar produtos, serviços, processos de trabalho de empresas ou organizações que são reconhecidas como representantes das melhores práticas, com o propósito de aprimoramento organizacional."
-fonte: Administração geral e pública - série prova e concursos - CHIAVENATO, ed. 2009
-
Nada de “aleatório”... sempre “continuo”
-
Questão ERRADA, afinal:
O Benchmarking é um procedimento de pesquisa CONTÍNUO e sistêmico, que realiza comparações entre organizações , atividades e objetos.
-
DE ALEATÓRIO ELE NÃO TEM NADAAA!!
-
O benchmarking é um método sistemático de comparação de desempenho de algum processo, prática ou produto. Assim, erra o enunciado ao afirmar que o benchmarking seria um método aleatório.
Gabarito: ERRADO
-
O Benchmarking é um procedimento de pesquisa CONTÍNUO e sistêmico, que realiza comparações entre organizações , atividades e objetos.
-
Benchmarking
-- Processo de comparação
-- Sistemático
-- Envolve toda a org.;
-- Tipos: Competitivo, interno, genérico, funcional.
Errado!
-
-
Q589243 O benchmarking é uma técnica organizacional cada vez mais utilizada por instituições públicas pela necessidade de se buscar maior eficiência nos gastos públicos ou na otimização dos serviços prestados ao cidadão. Para Maximiano, por meio do benchmarking, uma organização procura imitar outras organizações, concorrentes ou não, que façam algo de maneira particularmente bem feita, ou seja, é a busca das melhores práticas da administração como forma de ganhar vantagens competitivas.
-
Gab: ERRADO
Uai, gente. Eu comi mosca na hora de marcar esse gabarito. Oxe. Errei!
-
ERRADO
É um processo contínuo e sistemático (não é aleatório) de pesquisa para avaliar produtos, serviços, processos de trabalho de empresas ou organizações que são reconhecidas como representantes das melhores práticas, com o propósito de aprimoramento organizacional
Ele pode ser
- Entre organizações concorrenciais (competitivo)
- Entre organizações que não concorrem (funcional)
- Ou no âmbito de uma única organização (interno)
-
Ano: 2013 Banca: CESPE / CEBRASPE Órgão: MS
Na técnica de benchmarking, utilizada como forma de identificar e ganhar vantagem competitiva, a organização compara o seu desempenho com o de outras, concorrentes ou não, do mesmo ramo de negócios ou de outros ramos, que façam algo de maneira particularmente bem feita. CERTO
-
Item: Errado
É UM MÉTODO CONTÍNUO DE COMPARAÇÃO E INVESTIGAÇÃO NÃO ALEATÓRIO