-
10.1 Princípios e práticas da educação corporativa
Éboli (2004) esclarece que os princípios são as bases filosóficas e os fundamentos que norteiam uma ação, ou seja, são os elementos qualitativos conceituais predominantes na constituição de um sistema de educação corporativa bem-sucedido. Os sete princípios de sucesso de um sistema de educação coorporativa e as principais práticas a eles relacionadas, segundo a visão da autora, são os seguintes:
PRINCÍPIOS E PRÁTICAS DE SUCESSO DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA
(Borges-Andrade, Abbad e Mourão, 2004)
-
Lembrando que empresas que adotam uma postura de aprendizagem contínua estão focadas em inovação, que não necessariamente tem relação com inovação tecnológica. Pode ser relacionada, como mencionada na questão, à utilização de novos processos e novas soluções.
-
Lembre-se de que universidade corporativa (órgão - tangível ou intangível) é uma das práticas da aprendizagem organizacional (filosofia; diretriz).
-
CERTO
CONCEITO:
Universidade Corporativa é uma instituição de ensino vinculada a empresas públicas ou privadas. Também conhecida como Universidade Empresarial, a Universidade Corporativa pode oferecer treinamentos a colaboradores a partir de cursos técnicos ou de graduação a nível superior.
O objetivo da Universidade Corporativa é oferecer cursos específicos para funcionários de uma empresa. Deste modo, é possível que uma empresa crie cursos e treinamentos com alto nível de personalização para refletir as políticas, estratégias e objetivos empresariais.
FONTE:https://www.edools.com/universidade-corporativa/
-
Para complementar: Educação Corporativa não foi criada para suprir carências da educação formal.
-