-
Alimentos prontos nos balcoes sao restos e nao sobras.
-
Os restos são os alimentos que ficam nos pratos dos comensais. As sobras sujas são as sobras dos balcões. O erro da questão está ao dizer "principios", quando deveria ser "procedimentos".
-
Segundo a CVS N. 5 DE 2013:
"XLI - sobras de alimentos: o alimento que não foi distribuído e que foi conservado adequadamente, incluindo-se a sobra do balcão térmico ou refrigerado, quando se tratar de alimento pronto para o consumo;"
O erro da afirmativa está em "princípios" em vez de "procedimentos".
-
Adriana Souza, com todo respeito, o seu comentário está equivocado.
Sobras são alimentos que não foram distribuídos e que foi conservado adequadamente, incluindo-se a sobra do balcão térmico ou refrigerado, quando se tratar de alimento pronto para o consumo.
Restos são os alimentos que ficam nos pratos dos comensais.
-
Na minha opinião, acho que o erro está em "utilização de sobras", pois na questão fala sobre sobras sujas, que não devem ser utilizadas, e sim, descartadas. Acho que o certo seria, um pop para designação das sobras...
-
Acredito que a questão esteja errada errada pelo fato de não especificar que tipo de sobra deve ser detalhada no POP. A sobra que fica nos balcões não poderá ser servida novamente, não necessitando, portanto, de detalhamento de procedimentos operacionais padrão.
-
Eu creio que tem um monte de ERROS.
1- NÃO ha POP,s para doação de comidas - devem ser seguidas as BPF.
2-A questão na vdd fala princípio em vez de Procedimentos;
3-PODEM ser doadas as sobras limpas - que não irão para o balcão e sim as que não foram distribuídas.
-
Erro da questão - PRINCÍPIO quando deveria ser PROCEDIMENTO.