-
-
D) Na perspectiva de Rousseau, a vida em sociedade corrompe a natureza humana.
-
Estado de Natureza: O Homem é bom, mas a sociedade o corrompe. E em decorrência de seus vícios, não consegue chegar a perfectibilidade.
-
Na perspectiva de Rousseau, a vida em sociedade corrompe a natureza humana. Essa ideia é expressa por ele no conceito de Desigualdade. Rosseau criticava-a e buscava o conhecimento para afirmar que ela é o mal dentro da sociedade.
A sua obra o contrato social evidencia muito bem isso !
APMBB
-
Rousseau colocava a desigualdade simbolizada como propriedade privada. Ele acreditava que o Ser Humano era corrompido pela sociedade e pela vontade de superar o outro. Sendo assim, D) a vida em sociedade, corrompe a natureza humana, justamente pelo egoísmo e um querer superar o outro.
APMBB! uma vaga é minha! :)
-
O ser humano, segundo o filósofo Jusnaturalista Rousseau, ao adentrar no convívio social, tem de aparentar ser, usar máscaras em prol do ''bom convívio'', infere-se que de certa forma o ser humano, fora da sociedade, não tem propensão de fazer o mal.
LETRA D
APMBB
-
GABARITO - D
Rousseau defendia o estado natureza, diferentemente da maioria dos filósofos que acreditavam no corrompimento do homem pelo mesmo.
CAVEIRA!
-
Rick, nos veremos no dia da posse! Eu creio!
Rodrigo Lima aq!