-
RESPOSTA : A
considera-se em estado de necessidade quem pratica o fato para salvar-se de perigo atual ("naufrágio"), que não provocou por sua vontade, nem podia de outro modo evitar ("única tábua"), direito próprio("sua propria vida") ou alheio, cujo sacrifício , nas circunstancias não era razoável exigir-se.
-
Alternativa A
Artigo 25 - Considera-se em estado de necessidade quem pratica o fato para salvar de perigo atual, que não provocou por sua vontade, nem podia de outro modo evitar, direito próprio ou alheio, cujo sacrifício, nas circunstâncias, não era razoável exigir-se
-
É basicamente o exemplo clássico e mais manjado de "estado de necessidade" usado na doutrina.
Ainda bem que as provas não são tão fáceis assim.
-
Discordo do meu amigo acima. Eu gostaria que as provas fossem fáceis assim!
-
Ai meu santinho. Tao querendo desafios por ai.
Querem uma prova dificilima para irem de mal a pior
Sao pessoas com auto confianca.E geralmente as que tem confianca demias nao passam ,,ou demoram para passar
Fe, estudo, persistencia, exercicio, sorte(de cair o que vc estudou) e HUMILDADE sao requisitos essencias para aprovacao.
-
Questão titanic... Jack e Rose na mesma tábua...kkkk... Uma piadinha sem graça de vez em quando não faz mal a ninguem...
-
Defendendo o colega João Netto, não é questão de querer desafios e sim de entender que uma prova fácil para você será fácil também para todos. De que adianta acertar todos os itens, se 90% dos candidatos também vão acertar? É necessário que o nível de determinadas provas seja mais alto sim, para que os mais preparados saim na frente. E isso não é questão de muita confiança, pelo contrário, é resultado de muito estudo!
-
Choque de direitos legítimos. O estado de necessidade realça os extintos primitivos do ser humano.
-
É possivel estado de necessidade contra estado de necessidade ?
É perfeitamente possível duas pessoas enfrentarem o mesmo perigo. Nesse cenário, não se exige do titular do bem em risco o dever de permitir o sacrifício ao seu direito quando diante da mesma situação de perigo do outro. É denominado estado de necessidade recíproco, exemplifcado pela doutrina com o caso dos dois náufragos que disputam um único salva-vidas. O interesse dos dois parece claramente legítimo, ficando o direito penal, nas circuntâncias, neutro.
FONTE: Manual do Direito Penal, parte geral. Rogério Sanches. Pág 302
-
Estado de Necessidade Justificante
-
gb a
PMGOO
-
gb a
PMGOO
-
Timbaúba dos batistas/RN
-
Para não zerar a prova né =)
-
Estado de Necessidade.
Bens jurídicos de igual valor, é razoável o sacrifício de um, em detrimento do outro.
-
Estado de necessidade.
Garaio, Matias. Compartilha essa tábua! Pagando de Jack.
-
Gabarito: Letra A
Estará amparado pelo estado de necessidade o agente que pratica o fato para salvar de perigo atual, que não provocou por sua vontade, nem podia de outro modo evitar, direito próprio ou alheio, cujo sacrifício, nas circunstâncias, não era razoável exigir-se.
-
Estado de necessidade recíproco
-
considera-se em estado de necessidade quem pratica o fato para salvar-se de perigo atual ("naufrágio"), que não provocou por sua vontade, nem podia de outro modo evitar ("única tábua"), direito próprio("sua propria vida") ou alheio, cujo sacrifício , nas circunstancias não era razoável exigir-se.