(CERTA) Letra A: TSD - Penetração invertida convenciona quando aplica-se o ligante em primeiro lugar e logo após a execução com o agregado não há uma pré mistura em usina. Neste caso, tratamento superficial duplo é caracterizada por este tipo de execução: ligante+agregado+ligante+agregado e compactação por fim.
(ERRADA) Letra B, CBUQ - é uma mistura executada a quente, em usina apropriada, com características específicas, composta de agregado graduado, material de enchimento (filer) se necessário e cimento asfáltico, espalhado e compactado a quente. Apesar de usar ligante, o mesmo não funciona como parte da estrutura da argamassa aplicada.
(ERRADO) Letra C: Pré-misturado a frio é a mistura executada à temperatura ambiente, em usina apropriada, composta de agregado mineral graduado, material de enchimento (filler) e emulsão asfáltica, espalhada e comprimida a frio.
(ERRADO) Letra D: Desconheço método.
(ERRADO) Letra E: Pré-misturado a quente com asfalto polímero- camada porosa de atrito - é a mistura executada em usina apropriada, composta de agregado e cimento asfáltico de petróleo modificado por polímeros do tipo SBS, espalhada e comprimida a quente.
DNER - MANUAL DE PAVIMENTAÇÃO
6.5.1.1.1 - Revestimentos Betuminosos por Penetração Invertida
São os revestimentos executados através de uma ou mais aplicações de material betuminoso, seguida(s) de idêntico número de operações de espalhamento e compressão de camadas de agregados com granulometrias apropriadas.
Conforme o número de camadas tem-se os intitulados, tratamento superficial simples, duplo ou triplo.
QÉS!