a) X a implantação de um sistema racional de distribuição de medicamentos, pela instituição de saúde e farmacêutico, deve ser priorizada, SENDO RECOMENDADA a adoção do sistema INDIVIDUAL OU unitário de dispensação.
b) X O gerenciamento de risco é aplicação sistemática de políticas de gestão, procedimentos e práticas na análise, avaliação, controle e monitoramento de risco. O CONCEITO DADO NO ITEM SE APLICA AO PLANO DE CONTIGÊNCIA "medida de urgência, ou emergência, em momentos de risco de interrupção de processos vitais com prejuízo aos usuários de um estabelecimento de saúde."
c) X tecnologias em saúde são equipamentos utilizados na prestação de serviços aos usuários de um estabelecimento de saúde, pública ou privada, e ENGLOBAM medicamentos, produtos de higiene e saneantes.
d) um plano de contingência deve descrever medidas que devem ser tomadas em um estabelecimento de saúde, público ou privado, em determinados momentos de risco, entre outros, para evitar prejuízo financeiro à instituição. DEFINIÇÃO NA ÍNTEGRA: plano que descreve as medidas a serem tomadas, em momento de risco, por um estabelecimento de saúde, incluindo a ativação de processos manuais, para fazer em que os processos vitais voltem a funcionar plenamente, ou num estado minimamente aceitável, o mais rapidamente possível, evitando paralisação prolongada que possa gerar danos aos pacientes ou prejuízos financeiros à instituição.
e) X a atividade do farmacêutico no cuidado ao paciente pressupõe o acesso a ele e diálogo com a equipe que assiste o paciente, é permitido acesso ao prontuário médico e aos exames laboratoriais.