SóProvas


ID
2878096
Banca
INAZ do Pará
Órgão
CREFITO-16ª Região (MA)
Ano
2018
Provas
Disciplina
Atualidades
Assuntos

As relações diplomáticas entre o Reino Unido e a Rússia ficaram tensas no início de 2018. Em fevereiro, o Reino Unido expulsou diversos diplomatas russos de seu país. Os EUA e a União Europeia decidiram fazer o mesmo em março deste ano.


As medidas acima foram adotadas após o Reino Unido ter acusado a Rússia de:

Alternativas
Comentários
  • ''Na maior onda de expulsões dos últimos anos, mais de 20 nações - incluindo EUA, países membros da UE e Otan - anunciaram a saída de mais de 150 diplomatas russo em solidadriedade ao Reino Unido pelo envenenamento do ex- espião russo Serguei Skripal e de sua filha Iulia em 4 de março na Inglaterra.''

    Fonte : https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2018/03/russia-manda-reino-unido-retirar-mais-50-funcionarios-diplomaticos-do-pais.shtml

  • CASO SKRIPAL

    Sergei Skripal — um ex-coronel da inteligência militar russa que entregou dezenas de agentes de Moscou ao Reino Unido — foram encontrados inconscientes em um banco de praça pública na cidade de Salisbury, na Inglaterra, no dia 4 de março. A filha (Yulia Skripal) de 33 anos ficou em coma por 20 dias.

  • Skripal, que traiu dezenas de agentes russos a favor da inteligência britânica, e sua filha de 33 anos, Yulia, foram encontrados inconscientes em um banco do lado de fora de um shopping na cidade britânica de Salisbury, na tarde de domingo.

    Investigadores britânicos acreditam que russos podem ter usado uma substância para ferir Skripal como vingança por sua traição, disse uma fonte de segurança norte-americana que falou sob condição de anonimato à Reuters.

    Uma fonte de segurança europeia, que também pediu para não ser identificada, confirmou que essa é a principal linha da investigação.

    G1 - Portal de noticias