SóProvas


ID
2884
Banca
FCC
Órgão
TRF - 2ª REGIÃO
Ano
2007
Provas
Disciplina
Raciocínio Lógico
Assuntos

Certo dia, três auxiliares judiciários - Alcebíades, Benevides e Corifeu - executaram, num dado período, um único tipo de tarefa cada um. Considere que:

- as tarefas por eles executadas foram: expedição de correspondências, arquivamento de documentos e digitação de textos;

- os períodos em que as tarefas foram executadas foram: das 8 às 10 horas, das 10 às 12 horas e das 14 às 16 horas;

- Corifeu efetuou a expedição de correspondências;

- o auxiliar que arquivou documentos o fez das 8 às 10 horas;

- Alcebíades executou sua tarefa 14 às 16 horas.

Nessas condições, é correto afirmar que

Alternativas
Comentários
  • Para resolver estas questões vc deve montar uma tabelinha com os nomes das pessoas nas colunas e as tarefas e horários nas linhas, igual naquelas revistinhas de passatempo da coquetel. Isso facilita muito e uma questão como esta pode ser respondida em menos de um minuto. Quem assina o site euvoupassar.com.br deve assistir às aulas do professor Weber Campos à partir da aula 70, que ele fala sobre o assunto. Após assistir a tais aulas eu não errei mais nenhuma questão sobre o assunto.
  • falou tudo camaradaaa

  • Se cada um executou uma só tarefa, a questão informa que Corifeu expediu correspondência; quem arquivou documentos, o fez das 8 às 10 da manhã; Diz, ainda, que Alcebíades fez sua tarefa das 14 às 16. Em cada período de horas informado foi executada uma só tarefa por um só servidor. Se Corifeu expediu correspondência, quem arquivou documentos só pode ser Benevides, uma vez que Alcebíades realizou sua tarefa das 14 às 16, sendo que sua tarefa foi a digitação de textos. Cada período de horas foi reservado para uma só atividade, realizada, respectivamente, por Benevides (arquivou), Corifeu (expediu carta) e Alcebíades (digitou textos).

  • Quem é acostumado a resolver as revistinhas Desafios de Lógica da Coquetel tb consegue resolver fácil questões como essa

  • Monte a tabela que mata a questão rapidão